Publicidade Topo

notícias

Policiais prendem suspeito de envolvimento em homicídio

Arma utilizada para efetuar os disparos foi apreendida pela PM. Crime ocorreu depois que homens invadiram residência e atiraram na vítima 

Arma utilizada para atingir a vítima foi apreendida pelas equipes da 8ª Cia. Foto: 8ª Cia Divulgação

Um dos suspeitos de ter envolvimento no assassinato de Mateus Bonete dos Santos, de 17 anos, foi preso pela Polícia Militar de Irati. Ele foi detido na terça, 16, mas a 8ª Cia só divulgou a informação em sua página no Facebook na manhã desta sexta-feira, 19. Segundo os policiais, um coldre em couro foi localizado no quarto do suspeito. Ele teria relatado que comprou um revólver calibre 32 recentemente. 

O homem ainda afirmou detalhes do homicídio. De acordo com o suspeito, mais dois homens tiveram participação no crime. Ele também revelou quem foi a pessoa que atirou. Policiais encontraram a arma utilizada para efetuar os disparos no loteamento Village Solaris.  Ela foi apreendida e entregue na Delegacia. O homem detido também foi levado para a Delegacia. A Polícia Civil dará continuidade nas investigações.

Mateus foi morto com um tiro e golpes de faca no início da madrugada de segunda-feira, 15, na rua Expedicionário Emílio Scheidt, na Vila São João. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram a porta da cozinha arrombada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar na Santa Casa de Irati. O pai do adolescente relatou que estava dormindo em outro quarto quando ouviu um barulho possivelmente de uma porta da casa sendo arrombada. O homem ainda disse que percebeu luzes de lanternas no interior do imóvel. Os invasores da residência foram até o quarto de Mateus. Logo depois, o pai dele ouviu um disparo de arma de fogo. Na sequência, os homens saíram da casa. Já o morador foi até o quarto do filho e encontrou ele ferido e deitado na cama. O pai da vítima não soube repassar características das pessoas que invadiram sua casa e nem as roupas que eles usavam, já que as luzes estavam apagadas. Segundo a PM, o jovem apresentava um ferimento na cabeça causado por arma de fogo e um corte no pescoço. 

Quer receber notícias locais?

Arma foi localizada no Loteamento Village Solaris. Foto: 8ª Cia/Divulgação

Coldre e celular também foram apreendidos. Foto: 8ª Cia/Divulgação