Publicidade Topo

notícias

Policiais de Imbituva e Guaratuba prendem dois homens por envolvimento em latrocínio

Eles foram capturados em Guaratuba, no litoral do Estado, quando estavam tentando fugir do cerco policial. Crime ocorreu em supermercado em Imbituva

Imagens das câmeras de segurança registraram ação dos assaltantes. Foto: Divulgação

Policiais civis e militares de Guaratuba com apoio de policiais civis de Imbituva prenderam dois homens suspeitos de participar de um roubo seguido de morte (latrocínio) em um supermercado em Imbituva, na terça-feira, 9. Rullian Fernando Lima e Hermeson Padilha foram capturados em Guaratuba, no litoral do Paraná, nesta quinta-feira, 11. Os órgãos de segurança prosseguem as buscas para localizar André Silveira Chinaider, que é suspeito de auxiliar na fuga dos autores do crime.

Na madrugada de quinta-feira, 11, policiais receberam informações que os homens estavam em Guaratuba tentando fugir para a cidade de Garuva/SC. Um cerco policial foi realizado para capturá-los. Porém, eles entraram em uma mata e não foram localizados. Policiais apreenderam uma das armas utilizadas durante o roubo, roupas e aproximadamente um quilo de maconha. Rullian, que foi o primeiro a ser preso, tentou pedir ajuda em um sítio, mas os moradores desconfiaram e chamaram a polícia. Ele foi detido e autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira, 12, o Delegado Luiz Gustavo de Souza Timossi, falou sobre as prisões dos dois homens. "Na manhã de ontem foi possível a captura de um desses indivíduos, o Rullian, que é um rapaz que foi visto com uma blusa vermelha. Também foi capturado na noite hoje o Hermeson, que foi o autor do disparo de arma de fogo que acabou vitimando o adolescente. Ele estava em posse de uma arma de fogo. Em razão desse fato ele foi autuado em flagrante também por porte ilegal de arma de fogo. É a mesma arma que foi utilizada no crime. Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão e agora ele vai permanecer à disposição da justiça para que ele responda por esse bárbaro crime. Ainda falta e continuamos nas buscas realizando as diligências para captura do André é o último indivíduo que continua foragido. É ele que auxiliou na fuga desses indivíduos e as buscas continuam com equipes policiais de Imbituva e Guaratuba para efetivar a captura desse criminoso”, disse o Delegado. 

Crime: O roubo ocasionou a morte de Pedro Henrique Rocha, de 16 anos, que era funcionário do supermercado. Ele foi atingido com um tiro no abdômen e morreu após ser encaminhado para o Pronto Atendimento de Imbituva. Dois homens armados invadiram o estabelecimento e roubaram dinheiro dos caixas. Um dos assaltantes atirou no rapaz, que não havia esboçado reação. Após o crime, os bandidos fugiram a pé em direção ao bairro Miraluz. 

A secretaria de Esportes e Recreação de Imbituva postou uma homenagem ao jovem nas redes sociais. Pedro havia representado a cidade em competições de futsal. “Nossos sinceros sentimentos e força a família do atleta nesse momento de dor. Pedro representou inúmeras vezes nossa cidade na modalidade de Futsal”.