Publicidade Topo

notícias

PM localiza homem que furtou fios de cobre da usina do Salto Barão do Rio Branco

Dois homens cometeram o furto, mas um deles ainda não foi localizado

Fios de cobre recuperados pela PM de Prudentópolis. Foto: PM de Prudentópolis

Um homem foi preso após furtar fios de cobre da usina do Salto Barão do Rio Branco, um dos pontos turísticos de Prudentópolis. A prisão ocorreu na manhã de quinta-feira, 11. Câmeras de segurança registraram o momento que duas pessoas invadiram o local e cometeram o furto na noite de quarta-feira, 10, por volta das 22h15. O prejuízo estimado com o furto foi de R$ 2 mil. 

Segundo a Polícia Militar, o homem detido é conhecido do setor policial por cometer furtos de fiação elétrica. Já o outro envolvido no furto ainda não foi encontrado.

Também em Prudentópolis, uma moto Honda CG 125 foi apreendida por apresentar débitos no pagamento do licenciamento. O condutor foi abordado na Rua Coronel João Pedro Martins, no centro da cidade, na manhã desta quinta-feira, 11, pois estava transitando sem placa. Os policiais constataram que o homem tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Porém, a moto foi recolhida ao pátio da 4ª Cia em virtude das pendências administrativas. 

Já em Rebouças, um homem ficou ferido em um acidente na BR-153 na tarde de quarta-feira, 10. A colisão traseira envolveu uma motocicleta, de Blumenau/SC, e uma caminhonete Toyota Hilux, de Rio Azul. O condutor da moto, de 45 anos, sofreu ferimentos graves e foi socorrido pela ambulância da secretaria de Saúde de Rebouças. Já o motorista da caminhonete, de 66 anos, não se feriu. 

O acidente ocorreu no quilômetro 353 da rodovia, nas proximidades da ponte sobre o Rio Potinga. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito permaneceu no sistema pare e siga até a remoção dos veículos envolvidos na batida. 

Acidente entre moto e caminhonete aconteceu na BR-153, em Rebouças. Foto: PRF/Divulgação