notícias

PM localiza revólver calibre 22 dentro de carro

JARDIM DA PAZ

Proprietário do objeto foi detido por posse irregular de arma de fogo

Foto: PM/Divulgação

Um homem foi detido por posse irregular de arma de fogo em Teixeira Soares. A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira, 18. Conforme relatório da 8ª Cia, a Polícia Militar foi acionada para comparecer em um estabelecimento comercial após solicitação do seu proprietário. Segundo ele, dois clientes estavam no local e se recusavam a sair. Desta forma, eles estavam infringindo o decreto estadual que estabelece o horário de fechamento por conta do toque de recolher.

Os policiais encontraram os dois homens encostados em um veículo Astra, que estava com as portas abertas. Segundo a PM, ambos apresentavam sinais de embriaguez. Durante buscas no carro, a equipe encontrou um revólver calibre 22 no compartimento traseiro do banco do motorista. O dono do objeto disse que não possuía posse e nem porte da arma. Por isso, ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Teixeira Soares, assim como o carro apreendido.

Em Rio Azul, uma mulher informou que seu filho estava agindo de forma agressiva. A moradora relatou que o filho saiu da casa e foi localizado na área central. O rapaz apresentava sinais que havia consumido drogas e também ingeriu gasolina. O jovem danificou o veículo da mãe ao pular em cima do capô. Logo depois, ele saiu da residência. Policiais realizaram patrulhamentos, mas não conseguiram encontrar o autor do dano.

Quer receber notícias locais?

Em Inácio Martins, uma mulher relatou que discutiu com o marido, que estava agindo de maneira agressiva no imóvel. A PM foi até o local no início da tarde de ontem, 18, e conversou com o morador. Ele relatou que teve um desentendimento com a esposa após constatar que sua carteira havia sumido. A mulher disse que não foi agredida fisicamente e que não tinha interesse de representar contra o marido. Por isso, ambos foram orientados.

Em Irati, a PM localizou uma moto Honda CG Fan que havia sido furtada. Por volta das 10 h de ontem, 18, um homem entrou em contato com a PM para relatar que teve a moto furtada depois de deixá-la estacionada na rua Trajano Gracia, no período de apenas dez minutos. O homem havia deixado o capacete na moto e a chave na ignição. No período da tarde, policiais realizavam patrulhamento no bairro Lagoa quando encontraram a moto abandonada. Nenhum morador soube informar quem abandonou a moto, que estava sem a chave e o capacete. O veículo foi recolhido e encaminhado para a Delegacia. Por volta das 17h15, policiais transitavam no bairro Alto da Glória quando avistaram um homem com as características do autor do furto, que havia sido identificado por meio de imagens de câmeras de segurança. A PM entrou em contato com a Polícia Civil de Irati e repassou informações sobre a identificação do suspeito.

Em outra ocorrência em Irati, policiais prenderam um rapaz, de 23 anos, após uma tentativa de homicídio. Ele foi detido na noite de ontem, 18, no bairro DER. Na ocasião, ele pulou muros de residência e entrou num matagal ao avistar a presença da viatura. Com apoio de outra equipe, os policiais conseguiram capturá-lo na mata. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia. Conforme a PM, o homem detido havia atingido um golpe de faca na cabeça de um jovem, de 21 anos. A vítima recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal.