notícias

PM de Irati apreende mais de 1 kg de drogas

JARDIM DA PAZ

Policiais ainda apreenderam duas buchas de cocaína e três invólucros de maconha

Drogas e dinheiro apreendidos pela PM de Irati. Foto: PM/Divulgação

Um jovem, de 20 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas em Irati. Ele foi abordado pela Polícia Militar, na manhã de ontem, 28, na rua Bahia, na Vila São João. Na ocasião, o rapaz estava com R$ 260 em dinheiro e também três invólucros de maconha, que foram pesados e totalizaram 85,3 gramas. 

Depois disso, a equipe foi até a residência dele. Lá, o seu pai disse que já desconfiava que o filho estava envolvido com drogas e também que tinha orientado ele sobre o fato. Durante buscas no local, os policiais encontraram aproximadamente um quilo de maconha e duas buchas de cocaína. Os entorpecentes foram recolhidos e entregues na Delegacia, assim como o jovem detido. 

Também em Irati, um adolescente, de 17 anos, estava conduzindo uma motocicleta Honda CG 150, que foi abordada na manhã de ontem, 28. Inicialmente, os policiais militares realizavam patrulhamento na Avenida Vicente Machado quando verificaram a presença de uma moto com dois ocupantes. A PM tentou abordá-los, mas o condutor fugiu. A abordagem ocorreu logo depois na rua Doutor Correia. Além do adolescente, um rapaz, de 20 anos, estava na garupa da moto. Ambos foram conduzidos para a sede da 8ª Cia. A moto foi recolhida por apresentar irregularidades no escapamento.

Quer receber notícias locais?

No bairro Lagoa, dois homens atearam fogo em uma residência na rua da Constelação na tarde de ontem, 28. De acordo com denúncias anônimas, os dois homens estavam perturbando o sossego dos moradores, além de terem brigado. Ao chegarem no local indicado, os policiais constataram que uma residência de madeira estava pegando fogo. Duas pessoas foram vistas saindo do local. Ambas apresentavam sinais de embriaguez. Os homens disseram que residem no local e que atearam fogo na casa. Por isso, eles foram encaminhados para a Delegacia. Já o Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu o incêndio.

Na rua Expedicionário João Protezek, na Vila São João, a PM abordou o condutor de uma moto Yamaha Factor que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto foi liberada para um condutor habilitado. 

Em Inácio Martins, dois irmãos se envolveram em uma briga na tarde de ontem, 28. Os dois homens assinaram Termo Circunstanciado e foram liberados pela PM. Em Fernandes Pinheiro, uma carreta que havia sido roubada em Tibagi foi encontrada abandonada na localidade de Angaí. Policiais de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares foram até o local após serem acionados por um morador. A carreta e os semirreboques haviam sido roubados na cidade de Tibagi. O veículo estava aberto, sem chave e sem a carga de soja que foi roubada. O proprietário foi solicitado para comparecer no local. A carreta foi entregue na Delegacia de Teixeira Soares para ser devolvida ao dono.

Em Rebouças, um caminhão Mercedes Benz Axor esbarrou em um poste de energia elétrica ao fazer uma conversão entre as ruas José Jastrzebski e Jair Perussolo. Com isso, o poste quebrou. A equipe de plantão da Copel foi acionada e tomou as medidas necessárias para resolver o problema. 

Já em Rio Azul, uma quantia em dinheiro foi furtada de uma casa na localidade de Faxinal dos Lima. As pessoas que residem no local saíram da residência por volta das 10h30 de domingo, 28. Quando retornaram, os moradores constataram que uma das janelas estava aberta. Uma quantia em dinheiro foi furtada. Segundo um morador, um homem conhecido no meio policial pela prática de furtos foi visto rondando as casas da localidade recentemente. Policiais realizaram patrulhamentos, mas não conseguiram localizá-lo.