Publicidade Topo

notícias

PM apreende aparelho de som automotivo e constata aglomeração de pessoas

Proprietária da casa e responsável pelo som automotivo assinaram Termo Circunstanciado

Aparelho de som automotivo que foi apreendido pela PM. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar apreendeu um aparelho de som automotivo e constatou uma aglomeração de pessoas na localidade de Rio Bonito, no interior de Guamiranga, no fim da noite de sábado, 13. Funcionários da Vigilância Sanitária receberam denúncias de que estava ocorrendo uma festa no local. Durante o deslocamento, policiais constataram o som alto em uma distância longa do endereço indicado. Já no local, a equipe verificou que uma Saveiro estava com uma grande aparelhagem de som em volume alto. 

Aproximadamente 15 pessoas foram encontradas no local. A maioria delas estava consumindo bebidas alcoólicas e ninguém usava máscara, além de não respeitar a distância segura para evitar o contágio de coronavírus. A proprietária da casa e o responsável pelo som automotivo foram encaminhados ao Destacamento da PM para assinarem o Termo Circunstanciado. O aparelho de som foi apreendido por policiais de Ivaí, que prestaram apoio no atendimento da ocorrência. 

Ainda em Guamiranga, uma lanchonete estava aberta na tarde de sábado, 13, na localidade de Boa Vista, descumprindo os decretos estaduais que impedem o funcionamento de atividades não essenciais no fim de semana. Quatro pessoas estavam bebendo no local. Policiais e integrantes da Vigilância Sanitária constataram que a dona da lanchonete já havia sido orientada outras vezes. Por isso, ela assinou o Termo Circunstanciado. Já o estabelecimento comercial foi fechado. 

 Quer receber notícias locais?

Em Ivaí, uma mulher foi agredida com uma ripa na estrada rural de São João na tarde de sábado, 13. A vítima disse que estava transitando na estrada com sua motocicleta quando foi abordada por uma mulher. Ela estava com uma pedra na mão e lhe ameaçou. Logo na sequência, ela pegou uma ripa que estava no chão e atingiu a condutora da moto. A agressora causou ferimentos no pescoço, olhos e ainda arrancou os cabelos da vítima. A mulher agredida realizou o laudo de lesões corporais. 

Em Imbituva, dois homens ficaram feridos em uma briga registrada na rua Natalia Baia, na noite de sábado, 13. De acordo com informações repassadas para a PM, houve um desentendimento entre os frequentadores de uma festa.  Os policiais constataram que dois homens estavam discutindo na via pública. Ambos tiveram interesse na representação. Por isso, eles foram levados para a sede do 3º Pelotão, onde assinaram o Termo Circunstanciado. 

Em outra ocorrência em Imbituva, um homem descumpriu uma medida protetiva de afastamento da ex-mulher. Na noite de sábado, 13, a vítima disse que precisou sair da residência depois que ex-marido foi até o local e passou a importuná-la. Inicialmente, o homem se negou a acompanhar os policiais. Foi necessário uso de técnicas de imobilização e algemas para contê-lo. O homem foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. A vítima apresentou a medida protetiva, que foi automaticamente prorrogada.