Publicidade Topo

notícias

Mulher morre de Covid-19 dois dias após o marido ser vítima da doença

Casal de Imbituva estava internado no hospital Regional, em Ponta Grossa. Quarenta imbituvenses já faleceram por complicações da infecção

Moradores de Imbituva que faleceram em razão do novo coronavírus estavam internados no hospital Regional de Ponta Grossa (imagem). Foto: Diário dos Campos/Arquivo

Uma moradora de Imbituva morreu em razão da Covid-19 menos de 48 horas após o falecimento do seu marido, que também havia sido diagnosticado com a doença. A mulher, de 56 anos, teve o óbito confirmado na tarde desta segunda-feira, 1º, no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Ela estava internada desde o dia 14 de fevereiro. A vítima era esposa de um homem, de 62 anos, que faleceu no mesmo hospital em função do novo coronavírus, na noite de sábado, 27. Ele estava internado desde o dia 22. Quarenta imbituvenses já faleceram por complicações da infecção.

A secretaria de Saúde de Imbituva confirmou mais 13 casos de Covid-19 nesta segunda-feira, 1º. Com isso, a cidade passa para 1.849 diagnósticos positivos da infecção em quase um ano de pandemia. 1.730 imbituvenses infectados já se recuperaram. 66 pessoas contaminadas estão em isolamento domiciliar e 77 moradores apresentaram síndrome gripal e permanecem em monitoramento. Treze pacientes diagnosticados com coronavírus estão internados. 

Em Irati, 17 novos casos de coronavírus foram confirmados nesta segunda-feira, 1º, até às 20h35. O município já registrou 3.387 moradores infectados desde o início da pandemia. 3.217 iratienses se recuperaram. A cidade já teve 36 óbitos por Covid-19. O número de pessoas internadas subiu 13, com nove pacientes em leitos de enfermaria e quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 121 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar e 60 aguardam resultado do exame laboratorial.

Nesta segunda-feira, 1º, a Santa Casa de Irati estava com lotação acima de 100% no Pronto Socorro destinado para atendimento de pacientes com coronavírus. Quatro pacientes ocupavam leitos de UTI, seis estavam internados na enfermaria e cinco no Pronto Socorro Covid aguardando vagas na Central de Leitos. Desses, quatro estão sendo atendidos no setor clínico e um permanece intubado aguardando vaga em uma UTI de outra cidade.

“O momento é grave e todos devem colaborar. Não promova aglomerações, continue com o uso de máscaras, lavagem das mãos e álcool gel, mantenha o distanciamento, fique em casa e ajude a conscientizar aqueles que estão mais próximos de você. Nossos profissionais de saúde apelam pela sua ajuda. Faça a sua parte”, solicita a direção da Santa Casa de Irati.

 Quer receber notícias locais?