Publicidade Topo

notícias

Mulher morre de Covid-19 aguardando leito de UTI

Paciente, de 55 anos, tinha comorbidades e estava entubada no Pronto Atendimento de Inácio Martins desde sábado, 06

Foto: Ilustração
Uma mulher de 55 anos morreu enquanto aguardava para ser internada com quadro grave de Covid-19 em Inácio Martins no começo da tarde desta terça-feira, 9. Segundo o prefeito Júnior Benato, a paciente, que tinha comorbidades, precisou ser entubada ainda no sábado, 06, no Pronto Atendimento, pois não havia vagas disponíveis na central de leitos do estado. 

"A paciente, que tinha positivado, não estava se sentindo bem e tinha sintomas graves de Covid-19, teve que ser entubada no sábado, no município mesmo, ela foi colocada no respirador e estava sobrevivendo, mas infelizmente veio a óbito por volta do meio-dia de hoje, 09. Não abriu nenhum leito na nossa região e nem no estado do Paraná, e acabou vindo a óbito, sem poder fazer transferência para uma unidade de saúde maior, que teria toda a aparelhagem completa. Ela não pode ser transferida por falta de leito no estado", lamentou Benato.

Inácio Martins já registrou três óbitos por Covid-19. O município possui 445 casos confirmados da doença, sendo que destes, 24 estão em isolamento e 418 pacientes se recuperaram. Outros 32 casos estão em investigação e 1360 foram descartados.