Publicidade Topo

notícias

Motociclista sofre ferimentos graves após acidente em Irati

Colisão entre veículo Gol e moto Honda CG 160 Fan aconteceu na noite de sexta-feira, 5, na esquina das ruas Antonio Cavalin e Zeferino Bittencourt

Motociclista sofreu ferimentos graves após acidente em Irati. Foto: WhatsApp/Divulgação

Um jovem sofreu ferimentos graves após um acidente na área central de Irati na noite de sexta-feira, 5. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Fan no momento que foi atingido por um veículo Gol. A colisão ocorreu na esquina das ruas Antonio Cavalin e Zeferino Bittencourt, por volta das 21h35. O condutor da moto, de 23 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para a Santa Casa de Irati. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar registrou o Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (BATEU). Confira o momento da batida no vídeo abaixo. Imagens cedidas por Marcos Aurélio Ferreira. 

Mais dois acidentes aconteceram em Irati na sexta-feira, 5. Uma colisão entre um caminhão Ford Cargo 2629 e um Celta aconteceu na rua Benjamin Constant, nas proximidades de um posto de combustíveis, por volta das 15h40. Um agente da Guarda Municipal presenciou a batida. Ao tentar entrar no posto, o caminhoneiro bloqueou a passagem do outro veículo, que transitava no sentido contrário e colidiu na roda dianteira direita do caminhão. Um dos passageiros do Celta, de 19 anos, teve ferimentos na cabeça e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para receber atendimento médico. A Polícia Militar foi acionada para registrar o BATEU.

Outro acidente ocorreu na esquina das ruas Dona Noca e Pirina Nadal na manhã de sexta-feira, 5. Uma mulher, de 42 anos, sofreu ferimentos moderados em uma colisão entre uma moto Honda CG 125 Fan e um veículo Gol. 

Ainda em Irati, a Guarda Municipal orientou empresários do ramo de ferragens e ferramentas do município a fechar seus estabelecimentos em cumprimento aos decretos estadual e municipal que estabelecem a suspensão do funcionamento de atividades consideradas não essenciais. Os proprietários acataram a decisão e fecharam seus estabelecimentos.

Em outra situação, por volta das 21 h de sexta-feira, 5, guardas municipais, policiais militares, equipes do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e fiscais tributários da Prefeitura de Irati estiveram em um estabelecimento comercial na BR 153, no bairro Riozinho, que estava aberto e descumprindo os decretos vigentes. Algumas pessoas que estavam dentro e fora do local consumiam bebidas alcoólicas e jogavam bilhar, descumprindo o toque de recolher, que vai das 20h até as 05 h. O estabelecimento foi fechado e o proprietário recebeu um auto de infração. Durante a mesma operação, 31 pessoas que transitavam pelas ruas da cidade foram abordadas e multadas por descumprimento das regras dos decretos.

Já em Inácio Martins, a Polícia Militar constatou duas situações de aglomerações de pessoas. Em uma delas, policiais receberam uma denúncia que algumas pessoas estavam bebendo e ouvindo música perturbando o sossego dos vizinhos. A PM constatou o som alto e verificou que três homens estavam ingerindo bebidas alcoólicas. O responsável pela casa se recusou a obedecer às ordens dos policiais. Sendo assim, ele foi detido pelo crime de desobediência. Um outro homem que estava na residência passou a intimar a PM filmando a situação. Ele foi convidado a acompanhar a equipe como testemunha da abordagem. Um aparelho de som e um celular foram apreendidos e permanecem à disposição da justiça. 

Outra ocorrência de perturbação de sossego e aglomeração foi registrada no bairro Bela Vista, em Inácio Martins. Os policiais também constataram que o som alto incomodava a vizinhança. O proprietário da casa foi encaminhado ao Destacamento da PM para assinar o Termo Circunstanciado. Em seguida, ele foi liberado.  

Veículo Gol atingiu moto em Irati. Foto: WhatsApp/Divulgação