Publicidade Topo

notícias

Mega Motos de Irati mantém atendimento somente da oficina nesta semana

Já a loja está fechada para atendimento ao público em especial para vendas. Clientes que necessitarem de serviços podem entrar em contato por telefone ou whatsApp/Rodrigo Zub, com reportagem de Ademar Bettes

Mega Motos de Irati está com as portas fechadas para atendimento ao público nesta semana. Somente serviços da oficina continuam sendo realizados. Foto: Lennon Diego Gauron
Em virtude do decreto municipal que determinou medidas restritivas de combate ao coronavírus incluindo o fechamento de estabelecimentos que não são considerados essenciais, a Mega Motos de Irati manteve o atendimento somente da oficina e o setor de peças. Já a loja está fechada nesta semana para vendas. 
Em entrevista à Najuá, o gerente Honório Bertolini, disse que a empresa está atendendo clientes que agendaram manutenção. “Não dá para deixar os clientes na mão. Na oficina estamos atendendo oficina e peças. A parte das vendas a gente está com as portas fechadas, mas atendendo o cliente via online, por telefone e whatsapp. Todas as informações que os clientes necessitarem, inclusive vendas, hoje a venda é feita toda online só o atendimento presencial na parte de vendas não estamos conseguindo fazer essa semana, mas há um bom tempo grande parte das vendas são feitas online. O cliente só está vindo para retirar moto ou mesmo a gente faz a entrega. Então, hoje a venda de moto é praticamente online”, relatou Honório. O horário de atendimento da oficina da Mega Motos é de segunda a sexta-feira das 8 às 11h30 e das 13 às 18 h. Já no sábado é das 8 às 12 h. 

Crescimento de vendas de moto: O gerente afirma que as vendas cresceram durante a pandemia apesar do período difícil em que muitas pessoas perderam emprego e poder aquisitivo. “Do ano passado para cá apesar da pandemia a venda tem crescido. A gente tem no grupo todos mais de 300 motos vendidas só aguardando chegar na loja para o cliente pegar. Essa venda é feita toda online. Os clientes vêm retirar ou a gente vai na casa entregar”.

 Quer receber notícias locais?

O aumento das vendas aconteceu em um momento que houve queda na produção de motos novas. Isso ocorreu em função do expressivo número de casos de coronavírus em Manaus, no estado do Amazonas, onde funciona uma fábrica da Honda, que tem mais de 7 mil funcionários e ficou fechada em dois períodos. “Em abril e maio [de 2020], a fábrica parou por 65 dias. Nesses 65 dias quase 200 mil motos deixaram de ser fabricadas. Em janeiro ou fevereiro [de 2021] parou mais uns dez a 15 dias. Então também atrapalhou a produção de motos. Essa semana a pandemia diminuiu bastante em Manaus, a Honda voltou a produzir normalmente de forma bem acelerada, inclusive em breve vamos receber várias motos. Do ano passado para cá por incrível que pareça pela falta de motos é visível só passar em frente da loja, a loja está praticamente vazia, a gente tem recebido motos, mas motos que estão vendidas há algum tempo. Elas nem chegam a ficar no showroom cliente já pega”, destaca Honório. 

Ele avalia que dois fatores contribuíram para o crescimento das vendas. Um deles foi o aumento de pessoas trabalhando na modalidade delivery (entregas em casa). O aumento do preço do combustível também fez com que os clientes substituíssem o carro pela moto por questão de economia. 

“Com o início da pandemia em março do ano passado muitas pessoas tiveram que criar novas formas de renda. Então a gente vendeu muita moto para pessoal trabalhar no delivery, que seria mais uma forma de garantir rendimento em casa. O aumento da procura também aconteceu por conta do preço do combustível. As motos fazem 40 km com um litro de gasolina. É uma forma que o cliente busca para economia, principalmente quem está todo dia na estrada”, indica o gerente. 

O gerente afirma que o mês de março é aguardado com expectativa pela empresa, que demonstra otimismo com a possibilidade de aumentar as vendas e diminuir a fila de espera de quem já adquiriu seu veículo. “Estamos com a expectativa que março seja um mês muito bom com a chegada em torno de 50 motos, mas todas estão vendidas. Com isso, a lista de espera vai diminuindo”. 

A loja Mega Motos fica na Rua 19 de Dezembro, em Irati, número 360. O telefone para contato é 3132-8282.