Publicidade Topo

notícias

Mais quatro óbitos por Covid-19 são registrados em municípios da 4ª Regional

Mais duas pessoas morreram em Imbituva e duas em Irati. No total, 54 imbituvenses e 50 iratienses faleceram em virtude da infecção 

Um morador de Irati e outro de Imbituva que faleceram estavam internados na Santa Casa de Irati (imagem). Foto: WhatsApp/Divulgação

Mais quatro óbitos em função da Covid-19 foram confirmados na área de abrangência da 4ª Regional de Saúde de Irati nesta quarta-feira, 24. Mais duas pessoas faleceram em Imbituva e duas em Irati. 

Um dos imbituvenses que morreu em virtude da doença tinha 80 anos e estava internado no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, desde o dia 16 de março. O outro morador de Imbituva possuía 33 anos e estava hospitalizado na Santa Casa de Irati desde 19 de março. Já em Irati, um dos pacientes que faleceu tinha 38 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati desde o dia 13 de março. Ele morreu na manhã de hoje, 24. Já um homem, de 77 anos, faleceu na noite de terça-feira, 23, na UTI do hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde estava internado desde 12 de março. Os dois iratienses tinham comorbidades, segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica. 

No acumulado desde o início da pandemia, Imbituva registra 54 mortes em decorrência do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, dez imbituvenses estavam internados. No total, 2.158 pessoas tiveram Covid-19 em Imbituva, sendo 13 casos diagnosticados hoje. Desses, 1.986 moradores estão recuperados e 108 permanecem em isolamento domiciliar. Oitenta e três munícipes que apresentaram sintomas da doença aguardam resultado dos testes e estão sendo monitorados. 

Quer receber notícias locais?

Em Irati, 50 pessoas faleceram por complicações causadas pela Covid-19. Nesta quarta-feira, nove pessoas testaram positivo para a doença. Ao todo, 3.771 iratienses já foram infectados desde o início da pandemia. 3.597 moradores se recuperaram e 20 estão internados, sendo 13 em leitos de enfermaria, cinco em UTIs e dois no Pronto Atendimento Municipal. 103 pessoas contaminadas estão em isolamento domiciliar e 61 aguardam resultado dos exames. 

Taxa de ocupação de leitos na Santa Casa de Irati: Nesta quarta-feira, 24, a Santa Casa de Irati permanecia com a lotação máxima de leitos de Covid. São 12 pacientes na enfermaria, 12 na UTI e quatro no Pronto Socorro aguardando transferência. Em função da taxa de ocupação estar no limite, a direção do hospital solicita a colaboração da população. “A pandemia não acabou. O vírus permanece ceifando vidas. Faça sua parte. Use álcool gel, higienize as mãos, mantenha o distanciamento e evite aglomerações. A Santa Casa de Irati agradece a sua colaboração”.

Vacinação Covid: A vacinação contra o coronavírus prossegue em Imbituva e Irati. Em Imbituva, a imunização ocorrerá nas unidades da Vila Zezo, Tangará, Vila Nova, Kely Cristina Menon Moleta, Mato Branco, Palmar, Bela Vista e Lontrão. Nesta quinta-feira, 25, as doses serão aplicadas em idosos com 73 e 74 anos no período da manhã. À tarde, a vacinação será destinada para pessoas com 72 anos. Na sexta-feira, 26, a imunização abrangerá idosos com 71 anos de manhã e 70 anos no período da tarde. No posto de saúde de Restinga, as vacinas serão aplicadas na manhã de sexta-feira, 26. Já na tarde de sexta-feira, 26, a vacinação ocorrerá na Igreja da Cachoeirinha para moradores da Cachoeirinha, Cedro e Moquem na faixa etária entre 70 e 74 anos. A secretaria de Saúde de Imbituva solicita que a população compareça aos postos com carteirinha de vacinação, CPF e cartão do SUS. 

Em Irati, a vacinação nesta quinta-feira, 25, será destinada para idosos de 73 anos ou mais no período da manhã. Pessoas com 72 anos ou mais podem ser imunizadas à tarde. Na sexta-feira, 26, será a vez dos iratienses com 71 anos ou mais (de manhã) e 70 anos ou mais (tarde). Os idosos podem receber a vacina no pavilhão do Parque Aquático ou em uma das 11 salas de vacinação do município, que ficam nas unidades Adhemar Vieira de Araújo, Vila São João, Riozinho, Engenheiro Gutierrez, Lagoa, Guamirim, Pirapó, Gonçalves Junior, Itapará, Palmital e Pinho de Baixo.