Publicidade Topo

notícias

Mais duas imbituvenses morrem por Covid-19

Município chegou ao total de 48 óbitos em decorrência da doença. Imbituva possui maior número de mortes entre as cidades que integram a 4ª Regional

Uma das mulheres que faleceu estava internada no hospital do Rocio, em Campo Largo. Foto: Divulgação

Mais duas imbituvenses morreram por complicações causadas pela Covid-19. Uma mulher, de 59 anos, faleceu na madrugada de segunda-feira, 15, no hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, onde estava internada desde o dia 26 de fevereiro. Já uma idosa, de 78 anos, morreu no sábado, 13, na Santa Casa de Irati. Ela estava na instituição desde quinta-feira, 11. 

Com as duas mortes confirmadas pela secretaria Municipal de Saúde, Imbituva soma 48 óbitos em virtude da infecção desde o início da pandemia. O município registra o maior número de mortes em virtude da infecção na área de abrangência da 4ª Regional de Saúde formada por nove cidades (Irati, Imbituva, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Rio Azul, Rebouças, Mallet e Teixeira Soares). Oito pacientes de Imbituva diagnosticados com a doença estão internados. Somente nesta terça-feira, 16, foram confirmados mais 45 casos da doença. Por outro lado, mais 61 pessoas se recuperaram. No acumulado desde março de 2020, a cidade soma 2.043 casos de coronavírus e 1.889 pacientes recuperados. 98 munícipes infectados estão em isolamento domiciliar e 67 pessoas que apresentaram sintomas gripais permanecem em suas casas em monitoramento. 

A secretaria de Saúde de Imbituva solicita à população para cumprir as recomendações sanitárias, principalmente de distanciamento social, pois a taxa de ocupação de leitos para atendimento de pacientes com a doença continua alta em todo o Estado do Paraná. Nesta terça-feira, 16, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), 96% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos reservados para tratamento da doença no Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados. Hoje, o Paraná confirmou mais 310 mortes por coronavírus e 5.790 casos da doença. Ao todo, o Estado já registrou 13.826 óbitos e 764.529 casos da infecção. 

 Quer receber notícias locais?

Idosos de 78 anos ou mais estão sendo imunizados contra a Covid-19 nesta semana em Imbituva. Nesta quarta-feira, 17, a vacinação ocorrerá nos postos de saúde de Bela Vista, Ribeira e Apiaba no período da manhã. À tarde, a vacinação prosseguirá nas localidades de Cedro, Moquem e Cachoeirinha. Na área urbana, os idosos podem procurar a unidade Kely Cristina Menon Moleta, que funciona em anexo a secretaria de Saúde. É necessário levar a carteirinha de vacinação, CPF e cartão do SUS. Até agora, o Paraná aplicou 679.615 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 506.333 da primeira dose e 173.282 da segunda. O Estado recebeu 1.001.600 mil doses do Governo Federal.

Boletim de coronavírus divulgado nesta terça-feira, 16, em Imbituva. Foto: Divulgação