Publicidade Topo

notícias

Mais dois moradores de Irati morrem de Covid-19

Pacientes, de 76 e 79 anos, estavam internados no hospital Regional de Guarapuava e Santa Casa de Irati, respectivamente. Município acumula 39 mortes desde o início da pandemia

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Mais dois moradores de Irati morreram por complicações causadas pelo novo coronavírus nesta terça-feira, 9. Uma das vítimas foi uma mulher, de 76 anos, que estava internada no hospital Regional de Guarapuava. Já um homem, de 79 anos, faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati. Os dois pacientes não tinham comorbidades. 

Ontem, 8, uma mulher, de 60 anos, que tinha comorbidades, faleceu na Santa Casa de Irati. Sendo assim, com as três mortes registradas nas últimas horas, o município chegou ao total de 39 óbitos em virtude da Covid-19. Vinte e três casos de coronavírus foram confirmados nesta terça-feira, 9, até às 17h30. Até agora, 3.548 iratienses já tiveram a infecção desde o início da pandemia. Vinte moradores estão internados, sendo 13 em leitos de enfermaria e sete de UTI. 126 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar e 3.363 iratienses se recuperaram da doença. Sessenta pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais.

Até a manhã de hoje, 21 pacientes estavam internados na Santa Casa de Irati com Covid-19, segundo informações da assessoria do hospital. Dez pessoas estavam internadas na UTI e dez na enfermaria. Mais um paciente está no Pronto Socorro, totalizando 21 pessoas infectadas que estão recebendo atendimento no hospital. “Se você quer ajudar a amenizar esta situação. Fique em casa, não participe de aglomerações, mantenha o distanciamento, use máscara, lave as mãos e use álcool gel. Seja você um exemplo neste momento em que todos devem fazer a sua parte. A Santa Casa de Irati agradece”, solicita a direção da Santa Casa de Irati.

 Quer receber notícias locais?

Até o início da tarde desta terça-feira, 9, o município havia vacinado 1.952 pessoas, sendo 871 doses aplicadas em idosos e pessoas institucionalizadas e 1.081 em trabalhadores de saúde. 693 iratienses receberam a segunda dose da vacina. Nesta semana, a vacinação está acontecendo em idosos com 80 anos ou mais. Eles podem ser imunizados em uma das 11 salas de vacinação do município ou no pavilhão do Parque Aquático de Irati. Quem tiver dificuldades de locomoção poderá ser vacinado dentro do carro na área externa do Parque Aquático.