Publicidade Topo

notícias

Jovem é morto com um tiro e golpes de faca em Irati

Homens invadiram residência na Vila São João e atingiram o rapaz, que morreu antes de ser encaminhado para o hospital

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Um jovem, de 17 anos, foi morto com um tiro e golpes de faca no início da madrugada desta segunda-feira, 15, na rua Expedicionário Emílio Scheidt, na Vila São João. Por volta de 0h10, uma pessoa entrou em contato com a Polícia Militar para informar que um homem foi baleado. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram a porta da cozinha arrombada. Em um dos quartos da casa foi localizado um rapaz sentado na cama e sem camisa. Ele estava ferido e apresentava dificuldades para respirar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu à vítima. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar na Santa Casa de Irati. O rapaz foi identificado como Mateus Bonete dos Santos. 

O pai da vítima relatou que estava dormindo em outro quarto quando ouviu um barulho possivelmente de uma porta da casa sendo arrombada. O morador ainda disse que percebeu luzes de lanternas no interior do imóvel. Ele não conseguiu ver se três ou quatro pessoas estavam dentro da residência. Um dos homens abriu a cortina do quarto do pai do garoto. Com isso, ele conseguiu perceber que essa pessoa estava com uma arma. Em seguida, os invasores da residência foram até o quarto de Mateus. Logo depois, o pai dele ouviu um disparo de arma de fogo. Na sequência, os homens saíram da casa. Já o morador foi até o quarto do filho e encontrou ele ferido e deitado na cama. O homem pediu ajuda para um vizinho e segurou ele sentado na cama até que ele recebesse atendimento do Corpo de Bombeiros. 

O pai da vítima não soube repassar características das pessoas que invadiram sua casa e nem as roupas que eles usavam, já que as luzes estavam apagadas. Segundo a PM, o jovem apresentava um ferimento na cabeça causado por arma de fogo e um corte no pescoço. Policiais realizaram buscas, mas não conseguiram encontrar os autores do homicídio. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil de Irati. 

 Quer receber notícias locais?

Outras ocorrências registradas em Irati: Também em Irati, um adolescente relatou que foi ameaçado por um homem que transitava com uma caminhonete branca. O condutor do veículo teria mostrado uma arma para o rapaz. Policiais foram até a residência do autor da ameaça, mas ele negou que tivesse mostrado a arma para o jovem. Ele disse que apenas pediu para o adolescente, que rotineiramente pilota uma moto, passasse em velocidade reduzida em frente à sua casa. A mulher que acionou a PM, que é mãe do rapaz, afirmou que vai decidir posteriormente sobre a representação. Os envolvidos na ocorrência foram orientados sobre os procedimentos cabíveis. Também em Irati, um homem disse que teve o celular furtado pela ex-mulher. Ele relatou que marcou um encontro com a ex. Ambos estavam em um veículo quando num determinado momento a mulher pegou o aparelho que estava no painel do carro. Depois disso, ela saiu do local e não foi encontrada. 

Em outra ocorrência registrada pela PM de Irati no início da noite de ontem, 14, um homem informou que foi agredido com socos na cabeça. Ele afirmou que estava carregando soja em seu caminhão quando teve um desentendimento com o dono da empresa. O autor da agressão não foi localizado. Já a vítima sofreu algumas escoriações. Na localidade do Lageadinho, um morador disse que ouviu três disparos de arma de fogo em frente à sua residência no início da madrugada de hoje, 15. O homem afirmou que ouviu os cachorros latindo e logo depois os tiros. O morador não constatou barulho de veículos transitando no local. Policiais realizaram buscas, mas não encontraram o autor dos disparos.