Publicidade Topo

notícias

Irati registra 44º óbito por Covid-19

Mulher, de 83 anos, morreu na manhã deste sábado, 20, no Pronto Atendimento Municipal, a espera por transferência

Leitos Covid no PA Joaquim Zarpelon. Imagem Luciane Batista

O 44º óbito por complicações causadas pelo novo coronavírus foi registrado em Irati. Na manhã deste sábado, 20, uma mulher, de 83 anos, morreu no Pronto Atendimento Municipal. Ela havia sido diagnosticada com a doença no final de fevereiro. Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a idosa não estava se sentindo bem nesta madrugada e foi encaminhada ao Pronto Atendimento, onde faleceu na manhã de hoje, sem tempo para transferência. Ela tinha comorbidades, conforme a secretaria de Saúde. 

Com 15 novos casos confirmados nas últimas horas, sendo 12 ontem e três até às 16 h de hoje, o município contabiliza 3.715 casos desde o início da pandemia. O número de pessoas recuperadas atingiu 3.540. Já o de pacientes internados subiu para 25, sendo 17 em leitos de enfermaria e oito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 106 munícipes contaminados estão em isolamento domiciliar e 47 aguardam resultado dos exames laboratoriais. Até agora, 44 moradores de Irati morreram por complicações causadas pela Covid-19.

Até a manhã de ontem, a secretaria de Saúde de Irati havia aplicado a primeira dose da vacina contra o coronavírus em 2.896 iratienses. Desse total, 1.585 doses foram aplicadas em idosos e pessoas institucionalizadas e 1.311 em trabalhadores de saúde. Até agora, 891 moradores já receberam duas doses da vacina.

Quer receber notícias locais?