Publicidade Topo

notícias

Irati inicia cadastro de pessoas com 60 anos ou mais para receber a vacina contra o coronavírus

Cadastro tem objetivo de planejar e organizar a vacinação, que ainda não tem data para ocorrer nesta faixa etária. Na segunda-feira, 8, tem início a imunização de idosos a partir de 80 anos

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O município de Irati iniciou o cadastro de pessoas com 60 anos ou mais para receber a vacina contra o coronavírus. No formulário disponível no site da prefeitura devem ser informados o nome completo sem abreviações, telefone e qual é a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da casa da pessoa que será vacinada. O cadastro tem o objetivo de planejar e organizar a logística da vacinação. Quem não tem acesso à internet ou tiver dificuldades em realizar o cadastro online poderá solicitar ajuda no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de sua abrangência. O formulário e mais informações a respeito do cronograma de vacinação estão disponíveis na página da Prefeitura de Irati. Ainda não há um calendário de vacinação para essa faixa etária. As datas dependem da disponibilidade das vacinas repassadas ao município.

Nesta semana está acontecendo a vacinação de pessoas com 85 anos ou mais em Irati. A partir de semana que vem será a vez da imunização dos idosos a partir de 80 anos. Essas pessoas devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de sua abrangência e realizar o cadastro, que pode ser feito por um familiar. Depois de realizado esse procedimento, o idoso está apto para receber a primeira dose da vacina. 

Nesta sexta-feira, 5, o município de Irati confirmou mais 17 casos de coronavírus até às 15h30. Ontem, 30 pessoas testaram positivo. Com os dados atualizados, a cidade já registrou 3.479 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Até agora, 36 iratienses faleceram em virtude da doença. 3.296 moradores se recuperaram da infecção e 134 pessoas contaminadas estão em isolamento domiciliar. Treze pacientes estão internados, sendo seis em enfermaria e sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 112 moradores que tiveram sintomas da doença aguardam resultados dos exames laboratoriais.

 Quer receber notícias locais?