Publicidade Topo

notícias

Imbituva e Irati registram novas mortes por Covid-19

Com mais dois óbitos confirmados hoje, 8, Imbituva chegou ao total de 44 mortes em virtude da doença. Em Irati, 37 pessoas faleceram em razão da Covid-19

Boletim epidemiológico de coronavírus divulgado nesta segunda-feira, 8, em Imbituva. Foto: Divulgação

Mais três óbitos por coronavírus foram registrados na área de abrangência da 4ª Regional de Saúde nesta segunda-feira, 8. Em Irati, uma mulher, de 60 anos, que tinha comorbidades, faleceu na manhã de hoje. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati desde o dia 6 de março.

Esse foi a 37ª morte por complicações causadas pela Covid-19 em Irati. Com 26 novos casos confirmados nesta segunda-feira, 8, o município chegou ao total de 3.525 diagnósticos positivos desde o início da pandemia. Dezoito pessoas estão internadas, sendo oito em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez em enfermarias. 121 moradores infectados estão em isolamento domiciliar. Ao todo, 3.349 iratienses já se recuperaram da doença e 67 aguardam resultado dos exames laboratoriais. Até agora, 1.865 casos foram registrados em mulheres (52,9%) e 1.660 em homens (47,1%).  

Em Imbituva, mais duas pessoas morreram em função da Covid-19 nesta segunda-feira, 8. As vítimas foram um homem e uma mulher, de 53 e 75 anos, respectivamente. Ambos estavam internados no Pronto Atendimento de Imbituva e aguardavam vaga para transferência. Segundo a secretaria de Saúde de Imbituva, mais cinco pacientes estão internados no Pronto Atendimento Municipal aguardando transferência para hospitais de referência no atendimento da Covid-19, sendo quatro deles em estado grave. “Fazemos um apelo à população que sigam as recomendações de distanciamento social, pois estamos vendo pacientes evoluindo rapidamente para quadros graves e a situação de vagas leitos para Covid é crítica no Estado do Paraná neste momento”, solicita o município de Imbituva em sua página no Facebook.

 Quer receber notícias locais?

Neste início de semana foram confirmados mais 17 casos de coronavírus e 12 pessoas recuperadas. Desde o início da pandemia, Imbituva registrou 1.931 casos de Covid-19 e 1.793 pacientes curados. Oitenta e quatro pessoas estão em isolamento domiciliar e 66 apresentaram sintomas gripais e aguardam resultado dos exames. Ao todo, dez imbituvenses estão internados e 44 faleceram em virtude da infecção. No sábado, 6, Imbituva havia registrado óbito de um homem, de 72 anos, que estava internado no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Já na sexta-feira, 5, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirmou que a causa da morte de um imbituvense ocorrida no dia 29 de janeiro foi Covid-19. O homem, de 48 anos, também faleceu no hospital Regional de Ponta Grossa. 

A secretaria de Saúde de Imbituva está realizando a vacinação para pessoas a partir de 79 anos. Hoje, 8, a vacinação foi realizada nos postos de Bela Vista, Ribeira e Apiaba. Nesta terça-feira, 9, a vacina será aplicada no posto de saúde do Palmar e à tarde no Lontrão. Já as unidades do Centro e Kely Cristina Menon Moleta, que funciona em anexo a secretaria de Saúde, estão funcionando o dia todo. As pessoas que serão imunizadas deverão comparecer com carteirinha de vacina, CPF e cartão SUS.