Publicidade Topo

notícias

Imbituva confirma mais três mortes pela Covid-19

Entre as vítimas estão uma criança e um idoso que estava no Pronto Atendimento aguardando vaga para transferência há quatro dias

Uma mulher, de 42 anos, que faleceu estava internada no hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa. Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde de Imbituva confirmou mais três mortes por coronavírus. Uma das vítimas foi uma criança de 1 ano, que estava internada no hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, desde o dia 23 de fevereiro. Ela faleceu na noite de segunda-feira, 29. 

Segundo informações da secretaria Municipal de Saúde, a criança havia realizado uma cirurgia cardíaca e contraiu a doença no período de recuperação no mesmo hospital. Uma moradora de Imbituva, de 42 anos, também morreu na noite de ontem, 29. Ela estava internada no hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, desde 6 de março. A terceira pessoa que faleceu foi um homem, de 80 anos, na tarde desta terça-feira, 30. Ele estava no Pronto Atendimento de Imbituva aguardando vaga para transferência desde sexta-feira passada, 26. Com os três óbitos, Imbituva já registrou 58 mortes em função da doença. A cidade confirmou mais quatro casos de Covid-19 nesta terça-feira, 30. No total, 2.212 pessoas contraíram a infecção desde o início da pandemia. 2.081 imbituvenses se recuperaram do coronavírus. 66 moradores contaminados estão em isolamento domiciliar e 59 munícipes apresentaram sintomas gripais e aguardam resultado dos exames. Sete pessoas diagnosticadas com a doença estão internadas. 

Quer receber notícias locais?

Já em Irati, o município confirmou mais 11 casos de coronavírus nesta terça-feira, 30. Sendo assim, a cidade já registrou 3.849 casos da doença desde o início da pandemia. 3.676 iratienses já se recuperaram da infecção e 25 estão internados, sendo dez em enfermarias, sete em UTIs e oito no Pronto Atendimento Municipal. 96 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar. Mais 52 iratienses apresentaram sintomas e aguardam resultado dos exames.

Até a manhã desta terça-feira, 5.716 moradores de Irati receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, sendo que 4.148 foram aplicadas em idosos e pessoas institucionalizadas e 1.568 em trabalhadores da saúde. Já a segunda dose foi aplicada em 973 pessoas, sendo 258 idosos e pessoas institucionalizadas e 715 profissionais de saúde.

Conforme o cronograma divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, o município continuará vacinando pessoas de 68 anos ou mais nesta quarta-feira, 31. No dia seguinte, 1º, a vacinação de idosos será suspensa até o recebimento de novas doses, o que está previsto para acontecer até o final de semana. A vacinação será retomada na segunda-feira, 5, para aplicação da segunda dose em idosos de 80 anos ou mais das 8 às 12 h. Já no período da tarde, das 12 às 16 h, acontecerá a vacinação de idosos de 67 anos ou mais, que nasceram de janeiro a junho. Os locais de vacinação serão o pavilhão do Parque Aquático das 8 às 16 h e as 11 salas de vacinação do município, que funcionam das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Cinco salas de vacinação ficam na área urbana nas unidades Adhemar Vieira de Araújo, Vila São João, Riozinho, Engenheiro Gutierrez e Lagoa. As outras salas de vacinação funcionam no interior do município nas comunidades do Guamirim, Pirapó, Gonçalves Junior, Itapará, Palmital e Pinho de Baixo.