notícias

Homens agridem irmão com cortadeira

JARDIM DA PAZ

Briga ocorreu em virtude da divisão de bens da família. Vítima sofreu ferimentos graves; Já os agressores fugiram

Foto: PM/Divulgação

Dois homens agrediram o próprio irmão com uma cortadeira em Ivaí. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima, que foi conduzida em estado grave ao hospital Municipal. O homem sofreu um ferimento na cabeça. Por isso, ele foi entubado e permaneceu no hospital aguardando uma vaga em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

A filha da vítima relatou que encontrou o pai desacordado em sua residência no Jardim Florença, na terça-feira, 23. Uma pessoa da família que presenciou a briga disse que o motivo do desentendimento foi um desacordo em virtude da divisão de bens. Familiares já tinham procurado a Delegacia de Imbituva para registrar Boletim de Ocorrência prevendo uma possível agressão. Na tarde de ontem, 23, a vítima foi até um barracão buscar uma ferramenta. Neste momento ocorreu uma discussão envolvendo os três irmãos. O homem agredido tentou fugir e acabou caindo. Mesmo assim, os irmãos continuaram lhe agredindo, inclusive com a utilização de uma cortadeira. Com isso, a vítima ficou desacordada no local. Policiais realizaram patrulhamentos, mas não encontraram os autores das agressões.  

Ainda em Ivaí, um foragido da cadeia de Ponta Grossa foi capturado numa fazenda na localidade de Água Parada, na tarde de ontem, 23. O homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo artigo 217 do Código Penal (estupro de vulnerável). Policiais foram até a propriedade e confirmaram que o homem, de 54 anos, estava trabalhando e morando na fazenda. Temendo que o suspeito pudesse fugir, pois tinha conhecimento do mandado de prisão, a PM utilizou um terreno próximo para se aproximar do homem. Ele foi abordado e não teve tempo de reação. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Imbituva para que seja cumprido o mandado de prisão.

Quer receber notícias locais?

A PM de Rebouças apreendeu uma bucha de maconha na manhã de ontem, 23. A droga estava com dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que foram abordados na rua Francisco Rocha. Os jovens disseram que pretendiam dividir o entorpecente para consumi-lo. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os procedimentos. Policiais realizaram buscas numa residência, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia acompanhados de suas mães.

Em Inácio Martins, um homem ameaçou a mulher e os filhos na localidade de Jaguatirica. A moradora que foi ameaçada solicitou ajuda da equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que repassou a situação para a PM. Os policiais foram até o local, mas o homem já havia saído. A família foi retirada da casa e conduzida para a Delegacia de Irati para registrar o Boletim de Ocorrência. Policiais realizaram patrulhamento, mas não localizaram o autor das ameaças.

Em outra ocorrência em Inácio Martins, dois galões de gasolina foram furtados de uma empresa na rua Tiburcio Cavalcanti. Um dos funcionários acredita que o furto ocorreu na noite de segunda-feira, 22, no momento que ninguém estava na sede da empresa.

Em Irati, algumas caixas de abelhas foram danificadas em um apiário na rua Idelfonso Zanetti. O proprietário do espaço constatou o dano na tarde de ontem, 23. Na oportunidade, ele verificou que um homem estava andando numa plantação de soja. O suspeito carregava um bastão e um facão. Ao se aproximar, o dono do apiário foi ameaçado. Posteriormente, o autor da ameaça fugiu no matagal. Policiais realizaram buscas na mata, mas não conseguiram encontrá-lo. O proprietário do apiário foi orientado para entrar em contato com a PM se a sua propriedade for novamente invadida. Na Avenida Vicente Machado, um homem com problemas psiquiátricos danificou a porta da frente da residência de sua mãe com duas barras de ferro. O autor do dano ainda ameaçou a mãe. A PM foi acionada, mas o homem já havia deixado o local. Ele fugiu pelos fundos da casa em direção a uma mata. A moradora disse a PM que teme por sua integridade física, pois o filho costuma agir de forma agressiva.

Já no início da madrugada de hoje, 24, uma moradora da rua Antonio Pereira, em Irati, entrou em contato com a polícia para informar que sua residência foi invadida. Ela permaneceu ausente do imóvel no período entre 19h30 e 23h40 de ontem, 23. Ao retornar no local, a moradora encontrou a janela da cozinha arrombada. Alguns objetos foram furtados do local. Policiais realizaram patrulhamentos nas proximidades, mas nenhum suspeito do furto foi encontrado.