Publicidade Topo

notícias

Homem é detido após furtar parafusos da linha férrea

Em outra ocorrência, geladeira foi furtada da área externa de uma residência em Irati

Foto: Rádio Najuá/Imagem ilustrativa

Um homem foi detido após furtar parafusos da linha férrea em Irati. Um morador que viu a situação acionou a Polícia Militar, que conseguiu abordar o autor do furto. Na ocasião, ele disse que estava pegando os parafusos soltos na malha ferroviária. Os objetos apreendidos e o autor do furto foram encaminhados para a Delegacia.

Também em Irati, uma geladeira foi furtada da área externa de uma residência no bairro Lagoa. O objeto foi furtado no momento que a moradora havia saído da casa. A mulher acredita que o furto foi cometido pelo filho, que é usuário de drogas. Na rua Antonio Borazo, os policiais abordaram um jovem, de 20 anos, que conduzia uma motocicleta, mas não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto também estava sem placa. Por isso, ela foi recolhida ao pátio da 8ª Cia.

Já na madrugada de hoje, 5, a PM prendeu um jovem, de 23 anos, durante abordagem na rua das Laranjeiras. Inicialmente, a equipe abordou um homem que transitava na via pública por volta das 3 h madrugada, no horário de vigência do toque de recolher estabelecido pelo governo estadual e o município para evitar o contágio de coronavírus. Ele foi advertido quanto a desobediência das medidas sanitárias. Em seguida, os policiais abordaram outro homem que usa tornozeleira eletrônica. Foi constatado que o rapaz possuía um mandado de prisão em aberto. Por isso, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia.

 Quer receber notícias locais?

Em Ivaí, um morador compareceu no Destacamento da PM para informar que uma pessoa realizou um empréstimo em seu nome em uma agência bancária da cidade. O empréstimo de R$ 5 mil foi feito no dia 27 de novembro de 2020. O homem disse que desconfia que o empréstimo foi realizado por sua ex-mulher, pois ela tinha acesso a sua conta. Já em Imbituva, policiais e funcionários da Vigilância Sanitária constataram que uma loja estava com uma porta aberta e realizando atendimento ao público em um balcão improvisado na entrada do estabelecimento. As equipes orientaram os responsáveis sobre as medidas de prevenção à Covid-19. Com isso, o atendimento na loja foi encerrado.