Publicidade Topo

notícias

Homem é atingido com golpe de faca na cabeça

Tentativa de homicídio foi registrada no Jardim Planalto, em Irati. Autor da facada foi detido e conduzido para a Delegacia

Foto: PM/Divulgação

Uma tentativa de homicídio foi registrada na quinta-feira, 18, no Jardim Planalto, em Irati. Um homem foi atingido com um golpe de faca na cabeça. A equipe da Guarda Municipal, que atendeu à ocorrência, solicitou apoio do Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima. O homem ferido disse que mora na rua Ipanema, no Jardim Planalto. Ele informou quem foi o autor da facada. O agressor fugiu em direção ao rio que existe nas proximidades. Porém, ele foi localizado posteriormente pela Polícia Militar. O autor da tentativa de homicídio foi preso e conduzido para a Delegacia. 

Em outra ocorrência, guarda municipais receberam a informação que um homem estava com duas facas ameaçando moradores do bairro Stroparo no início da noite de ontem, 19. Além disso, o homem jogou algumas madeiras na rua. Os agentes estiveram no local e encontraram o morador em sua casa. Os guardas constataram que o homem tem transtornos psicóticos, o que dificultou a conversa. Vizinhos disseram que o morador apresentou nervosismo e mudou seu comportamento em função da morte de uma pessoa próxima. De acordo com informações apuradas pela Guarda Municipal, um veículo que passava pelo local antes da chegada das viaturas, foi danificado com um risco de faca em sua lateral. O proprietário do carro disse que não tinha interesse de representar contra o autor do dano, pois conhece o homem e sua família. A ambulância da secretaria de Saúde de Irati foi solicitada para comparecer no local, mas o morador não aceitou ser encaminhado ao Pronto Atendimento. Em função do fato, a Guarda Municipal somente realizou orientações aos envolvidos na ocorrência. 

Já na noite de ontem, 19, guardas municipais, policiais militares, bombeiros e funcionários da vigilância sanitária e fiscais tributários realizaram uma ação conjunta para prevenir a transmissão do coronavírus. Um estabelecimento foi fechado, pois estava aberto fora do horário determinado. Os clientes foram autuados, pois descumpriram um dos artigos do decreto municipal, que proíbe o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas após às 20 h. Segundo a Guarda Municipal, várias pessoas foram autuadas, pois descumpriam o toque de recolher e estavam circulando na rua. 

Quer receber notícias locais?

Em Inácio Martins, um botijão de gás foi furtado de uma residência na tarde de ontem, 19. Uma mulher relatou que seu filho havia repassado um botijão para uma terceira pessoa. Policiais foram até a residência dessa pessoa e conseguiram recuperar o objeto. O autor do furto e o receptador foram encaminhados para a Delegacia de Irati. 

Na manhã de ontem, 19, a PM de Irati apreendeu uma motocicleta CG Titan na PR-364. Policiais receberam uma denúncia que uma moto verde com dois ocupantes, sendo um deles com uma mochila nas costas, transitava na rodovia sentido a cidade de Irati, em atitude suspeita. O condutor e a passageira da moto não portavam objetos ilícitos. Foi constatado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em consulta ao sistema foi verificado que a moto Honda CG 150 Titan Ks apresentava placa de Inácio Martins. No entanto, o número do chassi estava suprimido. Em verificação no número do motor foi constatado que a moto possuía emplacamento de Balneário Camburiu/SC. Em virtude das irregularidades na placa, motor e no chassi, a moto foi apreendida e encaminhada para a Delegacia. 

Na Vila São Pedro, o condutor de uma caminhonete S-10 colidiu contra uma mureta recém construída na rua Ilda Amaral Visinoni. O motorista apresentava sinais de embriaguez, como desorientação, fala enrolada e alteração de humor, segundo os policiais. O motorista confirmou que havia ingerido bebidas alcóolicas. Ele realizou o teste do bafômetro que confirmou a embriaguez. Por isso, o homem foi detido e conduzido para a Delegacia. Já no início da madrugada de hoje, 20, policiais realizaram uma apreensão de drogas durante uma abordagem em um veículo Corsa na rua Doutor Correia. Quatro homens estavam no carro, sendo um deles um adolescente. Em vistoria no veículo foi localizada uma carteira de cigarro com dois papelotes de cocaína. Os três passageiros do carro assumiram que eram os donos dos entorpecentes. Os quatro homens foram conduzidos para a Delegacia em virtude da presença do menor de idade. 

Em outra situação, policiais foram informados que estava ocorrendo uma briga envolvendo várias pessoas no bairro Lagoa. Conforme a denúncia, várias pessoas estavam numa casa consumindo bebidas e causando perturbação de sossego. Os policiais não constataram a briga na via pública. Porém, um dos homens que acionou a polícia disse que as pessoas presentes no local entraram no imóvel e apagaram as luzes. Neste momento, a equipe ouviu gritos e xingamentos. Os autores das ameaças estavam na parte de trás da residência. Quatro homens estavam no local. Os policiais solicitaram apoio de outra viatura e conseguiram abordá-los no pátio da residência. Uma adolescente foi vista dentro da casa com sinais de embriaguez. A jovem confirmou que as pessoas presentes no local tinham fornecido bebida para ela. 

Durante a abordagem foi constatado que o proprietário do imóvel estava com dois cartuchos de espingarda calibre 16 no bolso do calção. Em dos quartos da casa foi encontrada uma espingarda calibre 16, que estava enrolada em um cobertor. Ninguém que estava no local assumiu a posse da arma. De acordo com a PM, os homens abordados foram detidos e autuados pelos crimes de desacato, desobediência, posse irregular de arma de fogo e munição e fornecer bebida alcoólica para menor de idade. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Irati.