Publicidade Topo

notícias

Família de Imbituva em isolamento pela Covid-19 recebe visitas para comemorar aniversário

Morador de Carambeí foi até a casa dos pais para comemorar o seu aniversário acompanhado da namorada e de um amigo. Homem disse que sabia que dois familiares haviam sido diagnosticados com Covid-19

Foto: Imagem ilustrativa
Moradores de Imbituva que estão em isolamento domiciliar após serem diagnosticados com coronavírus receberam a visita de três pessoas que foram até o local para comemorar um aniversário. A situação foi registrada na tarde de ontem, 16, pelas equipes da Polícia Militar e Vigilância Sanitária na rua Darci Ferreira Pedroso, em Imbituva.

Conforme denúncia anônima, os moradores da residência estavam descumprindo as medidas de isolamento. De acordo com os fiscais da prefeitura, três pessoas residem na casa. Uma mulher, de 42 anos, encerrou o período de isolamento na segunda-feira, 15. Porém, mais dois homens, de 52 e 20 anos, que são pai e filho, deveriam permanecer em isolamento até sexta-feira, dia 19. Foi constatado que mais três pessoas estavam no local. Um deles era um outro filho do casal, que reside em Carambeí. Ele foi até Imbituva para comemorar o seu aniversário. O homem estava acompanhado da namorada e de um amigo. Todos moram em Carambeí. O homem que foi até a casa dos pais confirmou que tinha conhecimento que eles haviam sido diagnosticados com Covid-19. Em virtude do fato, a Vigilância Sanitária autuou o proprietário da residência e fez uma notificação de isolamento para as demais pessoas presentes no local, que deverão permanecer em isolamento durante 14 dias. A situação foi repassada para a Vigilância Sanitária de Carambeí, que prosseguirá o monitoramento dos três moradores da cidade. Todos foram orientados sobre os decretos vigentes e possíveis notificações caso não cumpram o isolamento.

 Quer receber notícias locais?

Em Rebouças, um homem foi atingido com golpes de faca na rua Julio Afonso Vieira Lopes na terça-feira, 16. Ele disse que uma pessoa entrou em sua residência e lhe agrediu. A vítima sofreu cortes superficiais nas duas mãos e na barriga. Posteriormente, uma mulher que mora na mesma rua disse que foi ameaçada pelo marido. O homem teria dito que a esposa estava tendo um relacionamento com o morador agredido. A mulher disse que apenas levou alguns medicamentos para a família que reside no local, pois trabalha na secretaria de Saúde de Rebouças. Policiais acompanharam a mulher até sua residência para que ela pudesse retirar seus objetos pessoais e dos filhos.

Em Rio Azul, um adolescente foi flagrado conduzindo uma motocicleta Honda CG Titan na Avenida Manoel Ribas na terça-feira, 16. A moto estava com o escapamento adulterado. Em virtude das irregularidades, o rapaz foi conduzido para a Delegacia de Rebouças. A moto foi apreendida e encaminhada para o Destacamento da PM de Rio Azul. O Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos.

Em Irati, uma mulher foi ameaçada pelo ex-marido. Na tarde de ontem, 16, o homem foi até a residência da vítima com o objetivo de visitar a filha. Em um determinado momento, o homem teve um desentendimento com a ex-mulher e acabou segurando ela pelo pescoço. O pai da vítima entrou em luta corporal com o homem para defender a filha. A mulher disse que durante a discussão se sentiu ameaçada, pois o homem teria relatado que tem uma arma e não tem medo de ninguém. O autor da ameaça não foi encontrado no local. Policiais realizaram buscas, mas não conseguiram encontrá-lo.

Já em Inácio Martins, algumas pessoas foram localizadas dentro de um bar que estava com a porta fechada. A situação foi registrada às 22h de terça-feira, 16, na rua Marechal Deodoro. A proprietária do estabelecimento assinou o Termo Circunstanciado por descumprir as medidas do decreto estadual, que impedem a abertura de bares após às 20 h como medida de combate ao coronavírus.