Publicidade Topo

notícias

Especial Dia da Mulher - Hermínia Popovicz Soares

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Irati (CMEG) entrevistou mulheres influentes na sociedade da região. Na semana do Dia Internacional da Mulher, cada dia você vai conhecer a história de uma personalidade

Hermínia Popovicz Soares se identifica como uma pessoa simples, do povo, uma guerreira. Dos seus 56 anos de vida, boa parte foi dedicada à educação. Iniciou no ramo comercial na Rua Manoel Ribas em Rio Azul, depois de um curso de empreendedorismo em 1990. Proprietária da loja Iza, atua no ramo da confecção, calçados, cama, mesa e banho. 

Hermínia dava aulas o dia inteiro, cumpria três turnos na rede estadual. O Marido, Izaque, trabalhava com cereais, sem emprego fixo, e foi ele quem segurou as pontas no início da loja. Haviam os gastos familiares e os investimentos necessário para a loja, então, o salário das aulas garantia o sustento até que o negócio foi deslanchando. 

O fato de ser mulher nunca a atrapalhou e hoje, diz para suas colaboradoras, “uma mulher pode ser o que quiser”. Para Hermínia, ser comunicativa e não ter medo de dificuldades, foram os pontos positivos de sua jornada.

A Câmara da Mulher Empreendedora de Irati atua para dar apoio à mulher dentro do ramo comercial, também em defesa dos direitos e valorização da mulher na sociedade e, desenvolve, junto a Fecomércio planejamento relacionado a causas sociais.

Presidente Tirciana Strege Bini
Vice-presidente Jussara Harmuch
Diretoras
Ana Paula Fornazari Hessel
Amanda Gryczynski
Daniele dos Reis Campos
Franciani Fernandes Galvão Mulina
Letícia Torres
Luciana Ternoski
MarLa Adriano da Silva
Melissa Hladczuk Zanlorenzi
Rosni Rodrigues de Oliveira Hubler