Publicidade Topo

notícias

Especial Dia da Mulher - Daniele dos Reis Campos

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Irati (CMEG) entrevistou mulheres influentes na sociedade da região. Na semana do Dia Internacional da Mulher, cada dia você vai conhecer a história de uma personalidade


Com 31 anos, Daniele dos Reis Campos é formada em Ciências Econômicas e fez curso técnico em Óptica. Desde pequena trabalhou na Ótica Iris, fundada por seu pai, Benedito Carlos dos Reis, em 1986. Em 2016 assumiu formalmente o negócio, dando um toque pessoal na agora, Iris Concept, localizada no centro de Irati, Rua Zeferino Bitencourt. O ano de 2020 foi marcado pelas dificuldades que a pandemia criou, mas Daniele não deixou de investir e uma outra loja foi inaugurada, a Prime Ótica, na Rua Nossa Senhora de Fátima, também em Irati.

O que te levou ao caminho do empreendedorismo? Meu primeiro emprego foi aos 12 anos quando meu pai abriu uma loja nova e quis ajudar trabalhando nela, mesmo assim na época da faculdade trabalhei em outras empresas, mas trabalhar com ótica é o que me realiza, pois eu sempre gostei de me relacionar com meus clientes e ver de perto o resultado do meu trabalho, na ótica tenho a oportunidade de colocar todas as minhas formações na pratica, gosto muito de saber tecnicamente qual lente indicar e ao mesmo tempo ajudar o cliente a escolher uma armação com qual ele se sinta bem e melhore sua auto-estima.

Entre erros, acertos e desafios, com certeza houveram superações. O que mais lhe marcou? Conseguir conciliar todas as tarefas da empresa, quando empreendemos temos que ter conhecimento de um pouco de cada área da empresa, e se não sabemos temos que correr a trás para aprender. Quando entrego um par de óculos, vejo o cliente satisfeito, enxergando bem, percebo que todo esforço de aprender coisas novas valeu a pena.

Como adquiriu know-how? Tenho curso específico de Técnica em Óptica e também me formei em Economia, enquanto cursava a faculdade trabalhei para empresas como HSBC e Boticário em áreas administrativas, tudo isso me ajudou a ter um olhar mais amplo do meu negócio, até hoje sempre estou fazendo cursos na área para aprimoramento, também tenho formação em harmonização facial das armações e visagismo.

O fato de ser mulher dificultou seu caminho? Vejo que no meu caso ser mulher me ajudou a trazer uma nova visão a um ramo que por muito tempo quem gerenciava em sua maior parte eram homens, mas em nenhum momento tive dificuldade, pelo contrário, sempre tive incentivos para trazer um novo olhar para nosso negócio de família.

Você é vista como exemplo de liderança. O que acha disso? Não sei responder com certeza se sou vista como exemplo de liderança, mas algo que gosto muito de fazer é compartilhar conhecimento e gosto de treinar minha equipe eu mesma pessoalmente.

Existiu ou existe algum critério para empregar mulheres no seu negócio? Nossas funcionárias são todas mulheres, e temos o Fabiano também meu esposo que também dirige a empresa, achamos sempre muito importante valorizar muito os dois olhares na empresa, tanto o masculino quanto o feminino.

Na sociedade, você se envolve com questões relacionadas à mulher? Sim, faço parte da Câmara da Mulher Empreendedora de Irati, onde buscamos o tempo todo motivar e dar suporte às mulheres empreendedoras da nossa cidade.

Quais conselhos daria às empreendedoras? Quando se tem um sonho, nunca é fácil irmos atrás dele, mas a cada dia, com persistência percebemos que se não desistirmos, ele pode se realizar

A Câmara da Mulher Empreendedora de Irati atua para dar apoio à mulher dentro do ramo comercial, também em defesa dos direitos e valorização da mulher na sociedade e, desenvolve, junto a Fecomércio planejamento relacionado a causas sociais.

Presidente Tirciana Strege Bini
Vice-presidente Jussara Harmuch
Diretoras
Ana Paula Fornazari Hessel
Amanda Gryczynski
Daniele dos Reis Campos
Franciani Fernandes Galvão Mulina
Letícia Torres
Luciana Ternoski
Marla Adriano da Silva
Melissa Hladczuk Zanlorenzi
Rosni Rodrigues de Oliveira Hubler