Publicidade Topo

notícias

Especial Dia da Mulher - Bruna Havresko

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Irati (CMEG) entrevistou mulheres influentes na sociedade da região. Na semana do Dia Internacional da Mulher, cada dia você vai conhecer a história de uma personalidade

Bruna Havresko é empresária de moda, tem 31 anos, é proprietária da Modab, loja de confecções modeladoras na internet. 

O que te levou ao caminho do empreendedorismo? Meu interesse por vestuário e estilo próprio é de longa data, e sempre enxerguei a moda de uma maneira diferente, muito além da visão superficial que muitos ainda têm sobre o assunto. Tenho certeza de que a moda tem o poder de deixar as mulheres mais poderosas e confiantes em si mesmas, além de ser uma importante ferramenta para melhorar a autoestima. Por isso, o meu eu interior sempre bombardeava meus pensamentos com ideias do tipo ‘Você precisa trabalhar com aquilo que ama, com o que você sempre sonhou’. Depois de algum tempo, passei a acreditar no potencial dos meus desejos, larguei tudo e comecei a realizar meu sonho.

Entre erros, acertos e desafios, com certeza houveram superações. O que mais lhe marcou? Inaugurei a Modab quase sem nenhum investimento inicial e a loja era bem pequenininha. Hoje, enviamos nossos produtos para todo o Brasil! Dificuldade e superações acontecem todos os dias na vida dos empreendedores. O segredo por trás de todo o sucesso foi acreditar no sonho de empreender e seguir a visão de mercado que me guia até os dias atuais: a vontade de ajudar pessoas através da moda.

Como adquiriu know-how? Estudo muito e todos os dias, geralmente em livros e conteúdos digitais, mas o segredo do meu negócio é ouvir e estudar minhas clientes, pois acredito que elas que mandam na Modab!

O fato de ser mulher dificultou seu caminho? Nunca vi como uma dificuldade ser mulher, na verdade sempre vi como meu maior PODER, já tive dificuldade de negócios devido a minha idade e muitas pessoas não darem credibilidade, mas por gênero nunca aconteceu.

Você é vista como exemplo de liderança. O que acha disso? Acho maravilhoso! Sou muito grata a todas as pessoas que apareceram na minha vida e fazem parte do meu time! Acredito que a liderança acaba ocorrendo naturalmente quando sonhamos o mesmo sonho com as pessoas corretas!

Existiu ou existe algum critério para empregar mulheres no seu negócio? Sempre priorizamos mulheres devido ao nosso perfil de negócio e pelo nosso propósito de melhorar a autoestima das mulheres através da moda, mas nosso sonho virou tão grande e poderoso que a linha masculina começou a ser muito pedida.

Na sociedade, você se envolve com questões relacionadas à mulher? Sim claro! Tenho um carinho imenso pelo meu blog, que é o geralmente aonde escrevo sobre estes temas

Quais conselhos daria às empreendedoras? Acredite sempre no poder do recomeço e esteja aberta as mudanças que a vida tem a oferecer.  Sabemos que empreender não é uma tarefa fácil, mas as recompensas por essa coragem são sempre maravilhosas e fazem tudo valer a pena. Acredite no infinito de possibilidades que a vida tem a oferecer e se joga no empreendedorismo sem medo de ser feliz!

A Câmara da Mulher Empreendedora de Irati atua para dar apoio à mulher dentro do ramo comercial, também em defesa dos direitos e valorização da mulher na sociedade e, desenvolve, junto a Fecomércio planejamento relacionado a causas sociais.

Presidente Tirciana Strege Bini
Vice-presidente Jussara Harmuch
Diretoras
Ana Paula Fornazari Hessel
Amanda Gryczynski
Daniele dos Reis Campos
Franciani Fernandes Galvão Mulina
Letícia Torres
Luciana Ternoski
Marla Adriano da Silva
Melissa Hladczuk Zanlorenzi
Rosni Rodrigues de Oliveira Hubler