Publicidade Topo

notícias

Especial Dia da Mulher: Andréia Gryczynski Spegiorin

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Irati (CMEG) entrevistou mulheres influentes na sociedade da região. Na semana do Dia Internacional da Mulher, cada dia você vai conhecer a história de uma personalidade

Andréia Gryczynski Spegiorin tem 44 anos, é pós-graduada em administração de empresas, sócia proprietária da Clínica de Traumatologia e Ortopedia – CTO e administradora na área financeira do Grupo Agnus Dei.

O que te levou ao caminho do empreendedorismo? Foi a necessidade de crescimento. Houve um aumento significativo na demanda do serviço e nós precisávamos de estrutura, de novos equipamentos e novas tecnologias para absorver, com a melhor qualidade, o novo mercado que estava latente em nossa cidade.

Entre erros, acertos e desafios, com certeza houveram superações. O que mais lhe marcou? Em meio às turbulências econômicas, burocracias governamentais e as mais diversas intercorrências no gerenciamento da implantação dos projetos, olhamos para trás e vemos o quanto conseguimos construir com tão poucos recursos. Isso é muito gratificante.

Como adquiriu know-how? Primeiramente tenho formação acadêmica em administração de empresas pela FAE business school, sou gestora financeira pós-graduada pela UFPR- Universidade Federal do Paraná, sou também Gestora de Instituições de Saúde, pós-graduada pela FESP.  Na área de saúde tenho formação em radiologia técnica e instrumentação cirúrgica, as quais abriram portas para que eu pudesse trabalhar em diversos hospitais e assim conciliei o conhecimento administrativo, principalmente o financeiro com o qual trabalho, com o conhecimento prático e técnico hospitalar.

O fato de ser mulher dificultou seu caminho? No início as pessoas desacreditavam no meu trabalho, mas isso nunca foi uma barreira, pelo contrário, me impulsionou a estudar mais, buscar mais e realizar mais.

Você é vista como exemplo de liderança. O que acha disso? A liderança é uma necessidade dentro de qualquer instituição, é ela que projeta a visão, que dá as diretrizes e é a responsável pelos resultados. As lideranças devem extrair o que há de melhor em cada indivíduo e direcionar ao trabalho mais adequado a ele. Para liderar é fundamental ser um exímio conhecedor da atividade e ter uma profunda vocação em servir. É isso que procuro fazer em meu trabalho.

Existiu ou existe algum critério para empregar mulheres no seu negócio? Além dos critérios normais como formação e capacidade técnica, há presença majoritária de mulheres nos cargos de liderança e responsabilidade técnica, não há disparidade salarial ou qualquer outro critério que comprometa a igualdade de gênero em nossa empresa.

Na sociedade, você se envolve com questões relacionadas à mulher? Sim, toda mulher é envolvida de forma direta ou indiretamente nessas questões. Nós praticamos empoderamento da mulher estabelecendo liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero, tratamos todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho respeitando e apoiando os direitos e a não discriminação, garantimos a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras dentro de nossa empresa.

Quais conselhos daria às empreendedoras? Gosto muito de uma frase que diz: Mar calmo não faz bom marinheiro. Essa frase figura que quando inicia-se um empreendimento, seja qual for seu tamanho, as dificuldades e contratempos fazem parte do negócio e devem ser encaradas como desafios porque nos tornam melhores, entretanto, trabalhar duro é indispensável.

A Câmara da Mulher Empreendedora de Irati atua para dar apoio à mulher dentro do ramo comercial, também em defesa dos direitos e valorização da mulher na sociedade e, desenvolve, junto a Fecomércio planejamento relacionado a causas sociais.

Presidente Tirciana Strege Bini
Vice-presidente Jussara Harmuch
Diretoras
Ana Paula Fornazari Hessel
Amanda Gryczynski
Daniele dos Reis Campos
Franciani Fernandes Galvão Mulina
Letícia Torres
Luciana Ternoski
MarLa Adriano da Silva
Melissa Hladczuk Zanlorenzi
Rosni Rodrigues de Oliveira Hubler