notícias

Depois de 10 dias intubada, paciente de 53 anos se recupera da Covid e vai para casa

JARDIM DA PAZ

Notícia feliz vem da Santa Casa de Irati. Irene Parteka estava internada desde o dia 7 de março e venceu o coronavírus. Atualização em 24/03 veja justificativa no final

Irene Parteka deixou Santa Casa após 45 dias internada pela Covid-19.Imagem Santa Casa de Irati

Feliz e com um bouquet de flores nas mãos, Pedro Parteka, que é marido de Irene Mazo Parteka, se juntou às funcionárias da Santa Casa de Irati para acompanhá-la até a ambulância que a transportou, de alta médica, para Faxinal dos Ferreiras, onde vive, no interior de Irati.

No dia 7 de março, Irene, de 53 anos, foi internada em leito de enfermaria com a Covid-19, seu quadro se agravou e teve de ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), permanecendo por 11 dias, dez destes, intubada. Na sexta-feira, dia 19 de março, deixou a UTI e hoje, dia 23, depois de 17 dias internada, finalmente teve alta e seguiu para casa. A equipe registrou a saída com uma foto.

Quer receber notícias locais?

A Santa Casa de Irati havia repassado que o internamento de Irene ocorrera em 7 de fevereiro. Notícia foi corrigida depois que a filha da paciente informou a rádio sobre o equívoco. A data correta é 7 de março.