Publicidade Topo

notícias

Com dois novos óbitos, Irati acumula 41 mortes por Covid-19

Na manhã de hoje, 10, a secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de duas pessoas, de 51 e 82 anos

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A secretaria de Saúde de Irati confirmou mais duas mortes por Covid-19 na manhã desta quarta-feira, 10. Um homem, de 51 anos, faleceu na Santa Casa de Irati, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, ele tinha comorbidades, ou seja, outras doenças associadas. O outro óbito registrado hoje foi de uma mulher, de 82 anos, que não possuía comorbidades.

Desde o início da pandemia, 41 iratienses morreram por complicações causadas pelo coronavírus. Ontem, a cidade registrou 24 novos casos da doença. Mais 11 casos foram diagnosticados na manhã de hoje até às 10 h. O município totaliza 3.560 moradores infectados. 21 iratienses estão internados, sendo 14 em enfermarias e sete em leitos de UTI. 3.367 pessoas se recuperaram da doença e 131 infectados estão em isolamento domiciliar. 66 moradores aguardam resultado do exame laboratorial. 

A Santa Casa de Irati permanece com ocupação acima de 100% nos leitos exclusivos para atendimento de pacientes com coronavírus. Até às 8h30, dez pessoas estavam na UTI e dez na enfermaria Covid do hospital. “Se cada cidadão fizer a sua parte, poderemos colaborar com os profissionais de saúde. Não se aglomere, use máscara, álcool gel, mantenha o distanciamento e fique em casa se possível. Somente com estes cuidados poderemos diminuir o contágio da Covid-19”, alerta a Santa Casa de Irati.

 Quer receber notícias locais?