notícias

Bandidos roubam cinco caminhões no Distrito Industrial de PG

JARDIM DA PAZ

Caminhoneiros foram dopados e mantidos em cárcere privado pelos assaltantes. Três homens necessitaram de atendimento médico após sonolência, desorientação e fraqueza

Ocorrência foi atendida pelo 1º Batalhão da PM de Ponta Grossa. Foto: Divulgação

Cinco caminhoneiros foram assaltados, dopados e mantidos em cárcere privado em Ponta Grossa. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira, 15, no Distrito Industrial da cidade. Ontem, 17, a Polícia Militar recebeu informações que as vítimas foram encontradas nas margens da BR-376. Os bandidos roubaram os caminhões das vítimas de maneira isolada, mas seguindo uma forma parecida. Todos foram solicitados para realizar fretes por meio de um aplicativo. 

Leia mais após a Publicidade

Foram indicados horários para cada um dos motoristas comparecer em uma empresa no Distrito Industrial. Conforme a solicitação, eles teriam os caminhões vistoriados em procedimento de rotina. Entretanto, antes de chegarem ao endereço combinado, as vítimas foram abordadas por três assaltantes, sendo que um deles estava armado. Os bandidos colocaram os caminhoneiros em um carro e levaram eles para uma residência. Eles permaneceram no local até a madrugada de ontem, 17. Na ocasião, os motoristas permaneceram sob vigilância de quatro criminosos, que estavam armados com pistola e revólver. Por volta das 5 h, as vítimas foram “dopadas” e posteriormente abandonadas nas margens da Avenida Continental, nas proximidades da BR-376. Segundo a PM, os condutores são naturais dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Pará. Eles têm entre 45 e 53 anos. Todos tiveram os caminhões roubados, assim como celulares e objetos pessoais.

 Quer receber notícias locais?

As vítimas ainda disseram que foram obrigadas a entregar as senhas de suas contas bancárias. Até o registro do Boletim de Ocorrência, a PM não foi informada se os ladrões sacaram algum valor em dinheiro das contas dos caminhoneiros. De acordo com os policiais de Ponta Grossa, nenhum motorista apresentava lesões físicas. Três homens receberam atendimento médico, pois estavam sob efeito de uma substância dopante, já que apresentavam sonolência, desorientação e fraqueza. Um dos homens permanecia hospitalizado até o encerramento do Boletim de Ocorrência. Por isso, a PM não conseguiu dados sobre o caminhão dele que foi roubado. Já os outros veículos roubados foram: Scania T113, cor azul, ano 1995, placas ICW-1637; Volvo/FH 460, cor vermelha, ano 2012, placas OFW-1960 e carreta de cor preta, ano 2012, placas OFW-1950; Volvo FH 440, de cor branca, placas JLI-5026; e Scania R124, de cor branca, placas ABW-1540, ano 2002, e carreta de cor branca, ano 2002, placas MBC-7431.