notícias

Bandidos roubam caminhão e fazem motorista refém

JARDIM DA PAZ

Após ser abordado por bandidos em Ponta Grossa, caminhoneiro foi colocado dentro de carro e libertado em Inácio Martins

Foto: WhatsApp/Divulgação

Bandidos roubaram um caminhão carregado de soja e fizeram um motorista refém em Ponta Grossa. O caminhoneiro foi colocado dentro de um carro e libertado somente na cidade de Inácio Martins. 

A vítima disse que na tarde de segunda-feira, 29, estava conduzindo seu caminhão Iveco Stralis com dois semirreboques, quando resolveu parar na PR-151, no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, para verificar os pneus. Ao se aproximar da cabine, o motorista foi abordado por dois homens armados com pistola, que disseram para a vítima permanecer calada e entrar no caminhão. Os bandidos ainda pediram para o homem não reagir, pois eles queriam somente a carga de aproximadamente 37.500 kg de soja. A carga seria descarregada em uma empresa em Ponta Grossa. O motorista foi deixado na cama do caminhão, enquanto um outro homem armado assumiu a direção. Um outro ladrão embarcou em um veículo Honda Civic, de cor prata. Nesse carro havia um outro homem. Cerca de 30 minutos depois, a vítima foi colocada dentro do Civic. O caminhoneiro não se recorda o local que isso aconteceu. O homem foi no colocado no assoalho do banco traseiro do Civic. Além disso, ele teve o rosto tapado e as mãos amarradas. 

Os ladrões ficaram a noite inteira rodando com a vítima. Uma pessoa conduzia o carro. Enquanto isso, outro homem estava no banco de trás apontando uma arma para o caminhoneiro. A vítima ouviu os bandidos conversando no celular e perguntando se os contatos já haviam dado certo e se podiam soltá-lo. Durante um determinado momento, o caminhoneiro solicitou para urinar. Com isso, os bandidos retiraram ele do veículo vendado para que ele não conseguisse identificá-los. O homem disse que o terreno parecia de cascalho. Durante o período que permaneceu em poder dos bandidos, o homem relatou que dormiu no carro. No início da tarde de ontem, 30, por volta das 12 h, ele foi liberado na PR-364, na localidade de Papagaios, no trecho que liga as cidades de Inácio Martins e Guarapuava. Já os ladrões seguiram sentido Inácio Martins. A vítima pediu ajuda em um bar. Lá, uma pessoa ofereceu ajuda e o levou até o Destacamento da PM.

Quer receber notícias locais?

O caminhoneiro relatou que um dos ladrões tinha uma tatuagem de pitbull no ombro direito, além de ser moreno, entroncado, tem barba cumprida e cabelo curto. Outro homem é moreno, magro e tem estatura alta com aproximadamente 1 metro e 80 centímetros. Já o terceiro envolvido no assalto tem pele clara, barba curta, é magro e também tem aproximadamente 1 metro e 80 centímetros. 

A proprietária do caminhão disse que ele tem rastreador e que já havia realizado contato com a empresa que faz o monitoramento. Porém, ela foi informada que o rastreador foi removido ou danificado. A última localização que constava no sistema foi o interior de uma empresa de recebimento de soja em Ponta Grossa. A mulher relatou que pretende verificar as imagens das câmeras de monitoramento da empresa e das proximidades para esclarecer como ocorreu o roubo.