Publicidade Topo

notícias

Unicentro retoma aulas online a partir desta quarta-feira

Inicialmente, atividades acadêmicas serão feitas pela internet até o dia 17. A partir desta data, os conselhos universitários definirão se as aulas presenciais serão retomadas ou não

Unicentro retomará atividades de forma online nesta quarta-feira, 03. Foto: Divulgação Unicentro

A Unicentro retomará suas aulas a partir de amanhã, quarta-feira, 03, de forma online. A universidade publicou a decisão em sua página nesta segunda-feira, 01. De acordo com a instituição, mesmo com o decreto número 6.727, publicado no Diário Oficial do Paraná em 27 de janeiro de 2021, que dispõe sobre a retomada das aulas presenciais nas Instituições de Ensino Superior, as atividades seguirão sendo realizadas de forma remota até o dia 17 de fevereiro. A partir desta data, os conselhos da universidade definirão se as aulas presenciais serão retomadas ou não, conforme explica o reitor Fábio Hernandes, em vídeo publicado no site da instituição. “Deixo claro que esta será uma decisão colegiada da nossa Unicentro. Por isto, na próxima quarta-feira, as atividades deverão seguir os mesmos moldes de dezembro passado, preferencialmente de forma remota”, frisou. 

As atividades administrativas também serão retomadas a partir de amanhã, porém seguirão os mesmos moldes das aulas. Com isto, os servidores devem seguir trabalhando em sistema de home office. “Ressaltamos que a Instrução Normativa da PRORH (Pró-reitoria de Recursos Humanos), emitida em dezembro, cuja validade seria até o dia 02, se estenderá até o dia 17, quarta-feira de cinzas. Enquanto isto, a administração da universidade, juntamente com as pró-reitorias, coordenadorias e demais setores administrativos, continuarão trabalhando e estudando esta situação, para verificarmos um retorno da melhor e mais segura forma possível”, comentou o reitor. 

Quer receber notícias locais? 

Em nota, a reitoria informou que continua avaliando a situação e, em caso de alterações na decisão, emitirá um novo comunicado através dos canais oficiais da universidade. “Destacamos que a Unicentro tem atuado no sentido de preservar a saúde de sua comunidade universitária (agentes, discentes e docentes) e da sociedade. Também reforçamos a necessidade de seguirmos os protocolos de segurança para prevenção e combate à Covid-19, especialmente as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)”, diz um trecho da nota enviada pela Unicentro.