notícias

Três homens são presos por destruir vegetação nativa

Área danificada foi de quase 3 hectares e atingiu várias espécies nativas

Maquinário usado para destruir vegetação nativa foi apreendido. Foto: Polícia Ambiental

Três homens foram presos após serem flagrados destruindo uma área de vegetação nativa em Guarapuava. Eles estavam utilizando um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica. A ocorrência foi atendida pela Polícia Ambiental na quinta-feira, 18. A área danificada foi de 2,97 hectares e atingiu várias espécies nativas, entre elas o pinheiro araucária, que está ameaçado de extinção. O proprietário das máquinas e dois funcionários receberam multa de R$ 94.500. A escavadeira hidráulica e o trator de esteira foram apreendidos. 

Já em Reserva, a Polícia Ambiental apreendeu oito armas na quinta-feira, 18. A equipe encontrou uma escopeta calibre 12, um winchester calibre 38, uma carabina calibre 22 com carregador, uma espingarda calibre 28, duas espingardas de calibre 32 e dois revólveres calibre 38 numa residência. 111 munições intactas e 61 deflagradas também foram encontradas no local. O responsável não possuía registro das armas. Por isso, ele foi detido pelos policiais. Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas anonimamente no telefone 181.  

Quer receber notícias locais?

Em Irati, a Guarda Municipal atendeu duas ocorrências na quinta-feira, 18. No primeiro atendimento, os agentes foram informados que um homem furtou um celular e fugiu por dentro de um rio. Depois disso, ele entrou em uma agência bancária na área central. O vigilante do banco travou a porta giratória para deter o autor do furto. Um bombeiro aposentado auxiliou os guardas na detenção do homem. Ele realizou o laudo de lesões corporais e foi conduzido para a Delegacia. Ele realizou o laudo de lesões corporais e foi conduzido para a Delegacia, assim como o proprietário do celular e o objeto recuperado.

Já na esquina das ruas Coronel Pires e Marechal Deodoro foi registrado um acidente de trânsito entre os veículos Jeep Renegade e Fiat Toro na tarde de quinta-feira, 18. A condutora do Fiat Toro sofreu uma lesão no antebraço esquerdo. Porém, ela recusou atendimento médico. Os carros não apresentavam débitos. Os motoristas entraram em acordo em relação aos danos causados nos veículos.

Várias árvores nativas foram danificadas em propriedade em Guarapuava. Foto: Polícia Ambiental

Polícia Ambiental apreendeu oito armas em Reserva. Foto: Polícia Ambiental