Publicidade Topo

notícias

Time de Irati busca vaga na 2ª fase da Taça Governador de Futebol 7

Irati Wisa/Decorvis enfrenta Nacional de Rolândia neste domingo, 7. Time precisa de um empate para avançar na competição estadual

Time do Irati Wisa/Decorvis obteve uma vitória e uma derrota na Taça Governador de Futebol 7. Foto: Divulgação

O Irati Wisa/Decorvis busca uma vaga na segunda fase da Taça Governador de Futebol 7 neste domingo, 7. O time iratiense enfrenta o Nacional de Rolândia no Complexo Esportivo da Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 14h50. Após dois jogos disputados na competição, a equipe de Irati soma três pontos e está em segundo lugar do grupo C. Na estreia, o Irati Wisa/Decorvis perdeu para o Coritiba, por 6 a 4. O adversário dos iratienses conta com três jogadores da Seleção Brasileira de Futebol 7 e ex-jogadores de futebol profissional. Já na segunda partida, a equipe de Irati venceu o Swieqi United, pelo placar de 6 a 3. 

O elenco iratiense conta com atletas conhecidos do futebol local e ex-jogadores do Iraty Sport Club, como Gizo, Dan, Sávio e o goleiro Doni. O jogador de futsal, Fernando Hamann, que já atuou na Assifusa, também faz parte do time. Os outros inscritos são: Toninho, Cezinha, Kré, Erick, Flávio, Gilsinho, Biscuí, Hiorann, João Fracaro, Léo, Moha, Murilo, Nathan, Ricardo, Vitinho, Renan e William Korevar. O treinador da equipe é Cristiano Fiori. Arlindo de Souza Sobrinho (Carazinho) desempenha a função de auxiliar técnico. Já o responsável técnico é José Aguinaldo dos Santos.  

Quer receber notícias locais? 

A Taça Governador de Futebol Sub-7 vale vaga na Copa do Brasil, que será disputada em maio em Florianópolis/SC. A competição é federada. Para disputá-la basta pagar a inscrição e a anuidade com a Federação Paranaense de Futebol 7. Aguinaldo afirma que a participação do time na Taça Governador servirá de preparação para a disputa do Campeonato Paranaense da modalidade, que começa em abril. No ano passado, a equipe já participou da competição estadual. “O estadual paga uma boa premiação em dinheiro. A Taça Governador é promovida pela Liga Nacional em conjunto com a Federação Paranaense de futebol 7. Está acontecendo essa Taça Governador em vários estados no masculino e no feminino”, relata o responsável pelo time iratiense.

Segundo Aguinaldo, o Futebol 7 está crescendo em número de adeptos nos últimos anos e pode até se tornar uma modalidade olímpica no futuro. Equipes de futebol profissional como Athletico Paranaense, Paraná Clube, Coritiba e Londrina formaram times de Futebol 7 e participam de competições estaduais. “Esse time do Nacional representa o Nacional de Rolândia que tem time de futebol e fica perto de Londrina. Tem alguns atletas de lá, outros de Curitiba e São José dos Pinhais”, segundo Aguinaldo. 

O treinador ainda ressalta que no Futebol 7 existe um ranking dos jogos, onde todos os atletas são avaliados. Jogadores que marcam gols ganham pontos. Já quem recebe cartão perde pontos.

Jogos da Taça Governador acontecem no Complexo Esportivo da Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais. Foto: Divulgação

Time iratiense está em segundo lugar do Grupo C da Taça Governador. Foto: Divulgação