Publicidade Topo

notícias

SESA confirma 35ª morte por Covid-19 em Irati

Homem, de 65 anos, havia falecido no dia 17 de janeiro. Investigação da SESA confirmou que a morte ocorreu por complicações do coronavírus 

Foto ilustrativa

Um homem, de 65 anos, que não tinha comorbidades, foi o 35º paciente de Irati, que morreu por complicações causadas pelo novo coronavírus. Ele havia falecido em sua residência no dia 17 de janeiro. Porém, a confirmação da causa do óbito dependia de um parecer da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que só foi confirmado nesta segunda-feira, 22. 

Vinte e seis novos casos de Covid-19 foram confirmados hoje em Irati. Com isso, a cidade passou para 3.249 casos diagnosticados desde o início da pandemia. 3.102 moradores já se recuperaram da doença. Cento e seis pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar. Seis iratienses estão internados, sendo dois em leitos de enfermaria e quatro de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 73 pessoas aguardam resultado dos testes. 

Até agora, 1.285 pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus em Irati, sendo que 597 receberam a segunda dose da vacina. Nesta semana teve início o período de imunização de idosos com 89 anos. Eles podem se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua área de abrangência. O prazo final para vacinação dessa faixa etária se encerra na sexta-feira, 26. Nesta semana também está acontecendo a vacinação dos profissionais de saúde com 54 anos. Eles devem comparecer na sala de vacinação do Centro de Atendimento Ildefonso Zanetti.  

Nesta segunda-feira, 22, a taxa de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria da Santa Casa de Irati atingiu 100%. Por isso, a direção do hospital solicita a colaboração da população. “A pandemia não acabou. Use máscara, lave as mãos, use álcool gel, mantenha o distanciamento e evite aglomerações. A Santa Casa de Irati agradece”.

Quer receber notícias locais?