notícias

Secretaria de Saúde de Irati divulga cronograma de vacinação contra Covid-19

A partir de semana que vem começa a imunização de idosos com 89 anos e profissionais de saúde com 54 anos 

Calendário de vacinação para profissionais da saúde. Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde de Irati divulgou o novo cronograma de vacinação contra o coronavírus. Idosos com 90 anos ou mais serão imunizados até sexta-feira, 19. A partir de semana que vem começa a imunização de pessoas com 89 anos, que acontecerá de segunda a sexta-feira entre os dias 22 e 26 de fevereiro. O calendário prossegue nas semanas seguintes diminuindo um ano no público alvo. Sendo assim, idosos com 88 anos receberão a primeira dose da vacina entre os dias 1º e 5 de março. Iratienses com 87 anos serão imunizados entre 8 e 12 de março. A vacinação de munícipes com 86 anos será entre 15 e 19 de março. Já os moradores com 85 anos devem receber a vacina entre 22 e 26 de março. 

Já os profissionais de saúde com 54 anos serão vacinados entre os dias 22 e 26 de fevereiro. Na semana seguinte será a vez de profissionais de saúde com 53 anos receberem a primeira dose do imunizante entre os dias 1º e 5 de março. Na sequência, trabalhadores da saúde de 52 anos serão imunizados entre 8 e 12 de março. Os profissionais da saúde com 51 anos estarão aptos a receber a vacina contra Covid-19 entre os dias 15 e 19 março. Por fim, trabalhadores da saúde com 50 anos poderão se vacinar entre 22 e 26 de março. A secretaria de Saúde ressalta que esse cronograma pode ser alterado ou até suspenso dependendo da quantidade de doses recebidas pelo município. O calendário foi elaborado para organizar o fluxo da Campanha Nacional de Vacinação contra o coronavírus.

Quer receber notícias locais?

Até o momento, 1.241 pessoas foram vacinadas em Irati entre profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos. 475 moradores já receberam a segunda dose da vacina. Nesta quarta-feira, 17, foram confirmados mais 21 casos de Covid-19 em Irati. Com isso, o município já registrou 3.153 pessoas infectadas. 3.056 pacientes se recuperaram da doença. 60 moradores contaminados estão em isolamento domiciliar. Três iratienses estão internados, sendo dois em leitos de enfermaria e um de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 71 munícipes aguardam resultado dos testes e 34 faleceram por complicações causadas pela doença. 

Nesta quarta-feira, 17, os quatro leitos disponíveis na enfermaria Covid da Santa Casa de Irati estavam ocupados. Desta forma, a taxa de ocupação chegou a 100%. Já na UTI eram três pacientes internados, totalizando 75% da taxa de ocupação.

Idosos de 85 a 89 anos serão imunizados nas próximas semanas em Irati. Foto: Divulgação