Publicidade Topo

notícias

PRF apreende caminhão que transportava cargas especiais

Caminhão apresentava várias irregularidades, como pneus sem condições de uso e não tinha autorização para fazer esse tipo de transporte. Motorista também não é habilitado para conduzir caminhões

Caminhão transportava uma grande máquina operacional. Foto: PRF/Divulgação.

Um caminhão Volvo que transportava cargas especiais e apresentava várias irregularidades foi apreendido na BR-376, em Ponta Grossa, na manhã de terça-feira, 2. Ele foi abordado no quilômetro 509 da BR-376, em Ponta Grossa, na manhã de ontem, por volta das 10h30. O condutor disse a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir caminhão. Ele apresentou habilitação categoria AB, que permite dirigir somente carros e motos. 

O motorista também disse que não tem curso específico para transporte de cargas indivisíveis e está com o pagamento atrasado do licenciamento do caminhão há dois anos. Os agentes também constataram que o caminhão estava com vários pneus sem condições de uso e não possuía a Autorização Especial de Trânsito, que é exigida para o transporte de cargas com excessos, como neste caso. Segundo a PRF, o veículo apresentava excessos de peso e largura. O condutor realizou teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. O caminhão foi recolhido ao pátio contratado da PRF até que a empresa responsável providencie a regularização.