notícias

Prefeitura de Irati terá expediente no Carnaval

Município vai seguir decisão do governo estadual, que revogou o ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro a fim de conter o avanço da Covid-19 

Prefeitura de Irati. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A prefeitura de Irati anunciou na manhã desta quarta-feira, 3, que vai seguir a mesma decisão do governo estadual de suspender o ponto facultativo durante o Carnaval. Com isso, haverá expediente normal nas repartições públicas municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, segunda, terça e quarta-feira, respectivamente.

“A legislação prevê que o Carnaval não é feriado nacional. Com isso a decisão do governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus no estado, desestimulando viagens e eventos que possam causar aglomeração, comuns durante o período de carnaval. Dessa forma, os setores públicos municipais funcionarão normalmente neste período”, informa a secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati.

A decisão do governador visa conter a disseminação da Covid-19 no Paraná com a diminuição de viagens e eventos que possam causar aglomeração, comuns durante o período de Carnaval. Até terça-feira, 2, o Paraná havia registrado 10.063 mortes por coronavírus, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Já o número total de casos superou 552 mil desde o início da pandemia. 

O decreto assinado pelo governador também determinou a suspensão de festas ou eventos comemorativos, independente deles serem realizados por órgãos públicos ou de forma particular. Também foi solicitado reforço da fiscalização estadual em todos os municípios do Paraná, para garantir que eventos de Carnaval não sejam promovidos.

As sete cidades do Litoral também decidiram cancelar o ponto facultativo do Carnaval de 2021. A decisão foi tomada na primeira reunião do ano da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) realizada nesta quarta-feira, 3. A Amlipa reúne os municípios de Paranaguá, Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba.  

Quer receber notícias locais?