notícias

Prefeitura de Fernandes Pinheiro realizará PSS para educação

PSS ofertará 13 vagas, sendo 12 de professor e uma de educador infantil. Inscrições podem ser realizadas entre os dias 10 e 12 de fevereiro

Quatro vagas ofertadas para professor no PSS serão para atuar no Escola Municipal Floresval Ferreira, que fica na sede de Fernandes Pinheiro. Foto: Jussara Harmuch

A prefeitura de Fernandes Pinheiro realizará um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professores e educador infantil para atuarem na rede pública de ensino do município. As vagas disponibilizadas são temporárias e tem o objetivo de completar o quadro de profissionais por falta de servidores em função de aposentadoria, exoneração e afastamento por licença seja por doença, maternidade ou pessoa que pertence ao grupo de risco do coronavírus. 

Será ofertada uma vaga de educador infantil para atuar no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Aurora. Para concorrer a vaga é necessário ter habilitação em magistério ou normal superior ou licenciatura plena em pedagogia. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Já a remuneração será de R$ 2.886,24. Já para o cargo de professor são disponibilizadas 12 vagas, sendo quatro na Escola Municipal Floresval Ferreira, quatro na Escola Municipal de Bituva dos Machados, duas na Escola Rural Municipal Presidente Costa e Silva e duas na Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller. O expediente será de 20 horas e a remuneração de R$ 1.443,12. Segundo a prefeitura, esse valor segue o plano de carreira do Magistério Municipal. Não haverá remuneração extra para o deslocamento de difícil acesso, como por exemplo, para escolas do interior. 

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial no prédio da prefeitura, que fica na Avenida Remis João Loss, número 600, no horário entre 8h30 e 11h30 e 13h30 e 16 h, entre os dias 10 e 12 de fevereiro. Na ficha de inscrição devem constar nome completo do candidato, RG, CPF, sexo, endereço, PIS, telefone e e-mail. O candidato também deve apresentar cópias do RG e CPF e comprovante de escolaridade original e cópia. O comprovante de tempo de serviço não é obrigatório, mas será válido para pontuação. A pessoa que for portadora de necessidades especiais deve indicar essa opção na ficha de inscrição e apresentar laudo médico comprovando o grau ou nível de deficiência, com o código correspondente da classificação internacional de doença e a provável causa do problema. Não haverá taxa de inscrição. 

Quer receber notícias locais?

A forma de seleção será uma prova de títulos de caráter classificatório composta de tempo de experiência profissional comprovada, diploma escolar ou certificado que comprove a escolaridade. A contratação terá validade de seis meses com possibilidade de prorrogação. O PSS tem validade de um ano e pode ser prorrogado pelo mesmo período. Os classificados fora do número de vagas previstas vão integrar um cadastro de reserva e poderão ser chamados dependendo da necessidade. O candidato a professor deve indicar a escola que pretende trabalhar no momento da inscrição. 5% das vagas são destinadas para portadores de necessidade especiais. 

Para concorrer às vagas, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e máxima de 75 no momento da convocação para assumir o cargo. A análise de títulos será entre os dias 18 e 22 de fevereiro na sede da secretaria Municipal de Educação. 

O resultado provisório será divulgado no site da prefeitura e publicado no Diário Oficial do Município. Recursos devem ser apresentados através de requerimento individual na secretaria de Educação, que fica na rua Padre Guido, número 150, no prazo de dois dias úteis, a partir da data de divulgação do resultado preliminar. Não serão aceitos recursos por e-mail, serviço postal ou fax.