notícias

Prefeitura autoriza retomada das aulas remotas e presenciais em escolas e universidades de Irati

Decreto também autorizou retomada gradual de atividades nos CMEI’s e creches particulares do município

Prefeitura autorizou a retomada das aulas presenciais ou remotas em escolas e universidades públicas e particulares e, de forma gradual, das atividades dos CMEI's. Foto: SECOM

A Prefeitura de Irati autorizou a retomada das aulas nas modalidades presencial ou remota em escolas e universidades públicas e particulares do município, por meio do decreto nº 078/2020 assinado na última segunda-feira, 1, pela prefeita em exercício Ieda Waydzik, e publicado nesta quarta-feira, 3, pela Secretaria de Comunicação (SECOM). No documento, o Executivo também autoriza a retomada de forma gradual das atividades dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e creches privadas, de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. 

A retomada das aulas presenciais ou remotas segue o Decreto Estadual nº 6637, de 23 de janeiro de 2021, que autorizou o retorno das atividades escolares de forma híbrida em todo o estado. A decisão também leva em conta a resolução nº 632 da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que definiu medidas a serem adotadas pelas instituições para o combate ao coronavírus, como a manutenção do distanciamento social, uso obrigatório de máscaras por todos os profissionais e alunos, além da disponibilização de álcool gel em todos os ambientes dos estabelecimentos. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que o retorno às aulas nas escolas municipais acontecerá na próxima quarta-feira, 10. Diretores, coordenadores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais retornaram ao trabalho na terça-feira, 2. Já os professores iniciam as atividades pedagógicas na segunda-feira, 8. A secretária interina, Jandira Terezinha Girardi, afirmou que o retorno presencial dos alunos às escolas não será obrigatório. 

Quer receber notícias locais? 

Já o cadastro para novas vagas nos CMEIs termina nesta quinta-feira, 4. O atendimento será realizado das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30, no salão da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Rua Coronel Pires, 826, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz. Os documentos necessários para o cadastro são certidão de nascimento original e um comprovante de residência (conta de luz ou água). A classificação será feita por faixa etária dos alunos. É obrigatório o uso de máscaras. Apenas uma pessoa da família deve comparecer para realizar o cadastro, exceto crianças.