notícias

Polícia Ambiental aplica multa de R$ 49 mil para autor de dano em área de vegetação nativa

Área de 6,91 hectares de uma fazenda foi danificada

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Policiais ambientais aplicaram uma multa de R$ 49 mil para uma pessoa que causou danos em uma área de vegetação nativa de 6,91 hectares em Guarapuava. A ocorrência foi registrada em uma fazenda no Distrito de Guará, na segunda-feira, 22, em atendimento a solicitação do Ministério Público Estadual. Denúncias de crimes ambientais podem ser realizadas no telefone 181. 

Em São Mateus do Sul, um adolescente, de 11 anos, atingiu três golpes de faca no próprio irmão, de 15 anos, no domingo, 21. Duas facadas atingiram a barriga e uma a perna esquerda. Os cortes foram superficiais e sem gravidade. A mãe do autor das facadas disse a Polícia Militar que o filho possui déficit de atenção e faz tratamento neurológico. O Conselho Tutelar esteve no local e acompanhou os procedimentos. A vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal.

Em outra ocorrência em São Mateus do Sul, um homem afirmou que seu vizinho danificou sua plantação e ainda lhe ameaçou com um facão. O autor dos danos justificou que tomou essa atitude para defender sua propriedade, pois alegou que tinha desavenças anteriores com o vizinho. O homem que causou os danos foi levado para a sede da 3ª Cia da PM para assinar o Termo Circunstanciado. Já o facão foi apreendido pelos policiais. 

Ainda em São Mateus do Sul, um motorista bateu em dois carros na Vila Bom Jesus. Com o impacto, o Fiat Siena, que havia atingido um Golf e um Corsa, caiu em um rio na Rua João Toporowicz. Moradores disseram onde o condutor reside. Porém, ele não foi encontrado. O Golf atingido estava com o licenciamento atrasado.

Quer receber notícias locais?

Foto: Polícia Ambiental