notícias

PM prende autor de roubo no interior de Rebouças

Homem foi detido no momento que estava tentando fugir em um carro. Autor do crime estava usando um tênis que havia roubado de um dos moradores

Homem detido foi conduzido para a Delegacia de Rebouças. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A Polícia Militar prendeu o autor de um roubo no interior de Rebouças. O crime ocorreu na noite de ontem, 10, na localidade de Poço Bonito. Os moradores da casa disseram que estavam assistindo um jogo de futebol por volta das 22h40, quando um homem arrombou a porta do imóvel. Ele estava com uma faca e ameaçou matar as pessoas presentes no local. Depois de aproximadamente 20 minutos, uma das vítimas conseguiu fugir e acionou a Polícia Militar. 

O autor do roubo foi abordado no momento que estava tentando fugir um veículo Vectra. Em busca pessoal, os policiais encontraram uma faca com cerca de 20 centímetros de lâmina. Antes de sair da residência, o homem pegou um tênis de um dos moradores. Ele estava usando o calçado no momento da abordagem dos policiais. O autor do roubo e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Rebouças. 

Em Rio Azul, policiais prenderam um homem na localidade de Taquari, no interior do município, na quarta-feira, 10. Ele possuía um mandado de prisão e de internação com validade até 2 de julho de 2021 pelo crime de estupro de vulnerável. O homem foi localizado em sua residência e conduzido para a Delegacia de Rebouças. Já em Irati, a PM realizou uma apreensão de drogas. Policiais realizavam patrulhamentos nas proximidades do Parque Aquático quando observaram um homem conhecido pela prática de tráfico de drogas entregando um objeto para o condutor de um carro. A equipe abordou o motorista logo na sequência. Um invólucro com cocaína foi encontrado dentro do veículo. O homem informou de quem havia comprado o entorpecente. Depois disso, policiais foram até a casa da pessoa que havia vendido a droga. Ele portava uma quantia em dinheiro no bolso de sua calça. Durante busca domiciliar, a equipe encontrou vários pedaços de maconha fracionados e prontos para comercialização, além de duas balanças de precisão. Em outro cômodo da casa, os policiais encontraram uma porção maior de maconha e uma cápsula de munição calibre nove milímetros deflagrada. Os envolvidos foram detidos e encaminhados para a Delegacia. 

Quer receber notícias locais? 

Em outra ocorrência atendida pela Guarda Municipal, alguns adolescentes foram vistos nadando no lago do Parque Aquático na tarde de terça-feira, 9. Eles foram identificados e orientados pelos guardas. O Conselho Tutelar foi acionado e tomou as providências necessárias encaminhando os jovens até seus responsáveis. Já na noite de ontem, 10, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia de que havia aglomeração de pessoas e presença de adolescentes em um bar no Jardim Planalto. Equipes da Guarda Municipal e da PM se deslocaram até o estabelecimento. Entretanto, o local já estava fechado. O proprietário disse que não havia menores e que está respeitando o decreto municipal. As equipes orientaram o dono do bar sobre as medidas que devem ser tomadas.