Publicidade Topo

notícias

PM de Ivaí prende jovem que portava facas, barra de ferro e simulacro de arma de fogo

Rapaz justificou que estava com os objetos, pois havia sido agredido por duas pessoas. Jovem resistiu à prisão, xingou policiais e ainda chutou camburão da viatura

Destacamento da PM de Ivaí. Foto: Google Maps

Um jovem foi detido após ameaçar moradores da localidade de Bom Jardim do Sul, em Ivaí, com um facão. Após receber denúncias anônimas na sexta-feira, 26, policiais militares realizaram buscas e localizaram o autor das ameaças na estrada rural de Lageadinho. O rapaz desobedeceu a ordens e investiu contra a equipe com empurrões, chutes e socos. Ele ainda tentou pegar um objeto da cintura sendo necessário uso de força para contê-lo. 

Para se desenvencilhar da equipe, o jovem se jogou contra a viatura causando pequenos danos no veículo. Nesse momento, ele derrubou duas facas no chão com aproximadamente dez centímetros de lâmina, uma barra de ferro de 50 centímetros e um simulacro de arma de fogo. Como estava agindo de forma agressiva, o homem foi colocado no camburão da viatura. Durante o deslocamento até o Destacamento da PM, o rapaz desacatou a equipe com xingamentos e ameaças, além de atingir chutes no camburão. O homem afirmou que estava com os objetos, pois havia sido agredido por duas pessoas, momentos antes, na localidade de Bom Jardim do Sul. O homem assinou Termo Circunstanciado e foi intimado para comparecer na Delegacia para prestar esclarecimentos. 

Em Imbituva, uma mulher quebrou os móveis da residência do ex-marido na rua Professor Souza Araújo no fim da tarde de ontem, 26. O homem que acionou a PM disse que não estava no local e foi avisado pelo filho sobre o comportamento da mulher, que estaria alterada. Depois disso, o homem foi para a casa e passou a discutir com a mulher. No momento da chegada da viatura, a autora dos danos já havia deixado o local. Cerca de duas horas depois do primeiro atendimento da ocorrência, a mulher compareceu na sede do 3º Pelotão relatando que seu ex-marido ficou com o seu carro sem permissão. Para evitar que ambos tivessem contato novamente, a PM foi até a residência na Avenida Centenário para verificar a situação. Lá, o morador disse que deixou o veículo Onix no pátio de um posto de combustíveis e entregou a chave para os policiais. A equipe então devolveu a chave para a mulher. Ao finalizar o atendimento, os policiais receberam a informação que pai e filho haviam sido diagnosticados com coronavírus e deveriam estar em isolamento domiciliar. A situação foi repassada para a Vigilância Sanitária de Imbituva.

Quer receber notícias locais?

Em Irati, a PM realizou duas apreensões de drogas na noite de sexta-feira, 26. A primeira delas ocorreu na Vila São João. Durante patrulhamento, os policiais avistaram um automóvel estacionado com algumas pessoas ao lado. No veículo, foi localizada uma embalagem com sete gramas de maconha. O dono pelo carro assumiu a posse da droga. Ele foi levado para a sede da 8ª Cia, onde foi registrado o Termo Circunstanciado. Depois ele foi liberado. A droga foi entregue na Delegacia. Os demais envolvidos foram orientados e liberados no local. 

Mais tarde, durante a operação “Vida”, policiais militares em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e uma equipe de fiscalização da Prefeitura de Irati fizeram abordagem em um bar na Rua 15 de julho, no centro. Quando os policiais chegaram, outra equipe fazia vigilância nos fundos do estabelecimento. Um homem que usava boné preto e camiseta branca jogou dois objetos pela janela dos fundos no pátio de uma revendedora de veículos. No local, foram encontrados um celular com a tela danificada e uma máscara facial preta contendo quatro buchas com quatro gramas de cocaína. A PM entrou no estabelecimento e localizou o homem que jogou as drogas, que estava sem máscara e confirmou ser o proprietário do celular e do entorpecente. Ele foi conduzido ao cartório da 8ª Cia, onde assinou o Termo Circunstanciado. Em seguida, ele foi liberado. A droga foi entregue na Delegacia. 

Em Rebouças, policiais foram até a Rua Vitório Cruz, na Vila Facão, onde um adolescente, de 17 anos, estava ameaçando moradores com um facão. Quando avistou a viatura, ele fugiu por um matagal e não foi localizado. Pouco depois, na Rua Maria Assunção, na área central, um homem, de 51 anos, teve uma motocicleta Honda Titan CG 125 KS furtada dos fundos de um posto de combustíveis. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento registraram o furto por volta das 11h45. A PM fez buscas, mas não localizou nem a moto e nem o autor do furto. Já no período da noite, policiais foram até o hospital Dona Darcy Vargas, onde deram entrada dois menores, de 13 e 16 anos, que se envolveram em uma briga. Eles relataram que os agressores seriam moradores do bairro Santo Antônio. Conselheiros tutelares do município acompanharam os procedimentos em função da presença dos adolescentes. 

Em Rio Azul, uma mulher relatou que seu filho de 11 anos estava jogando futebol com os amigos em um campinho de areia quando foi agredido por outro garoto de 15 anos com um tapa na cabeça. A vítima apresentava um inchaço no rosto e teve o óculos quebrado. O Conselho Tutelar acompanhou o caso e entrou em contato com a avó do agressor. Ela disse que o neto havia saído de casa por volta das 17 h e ainda não tinha retornado.