Publicidade Topo

notícias

PM de Ivaí apreende armas e munições após briga entre irmãos

Um dos homens foi atingido com um disparo de arma de fogo

Policiais apreenderam armas e munições no interior de Ivaí. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar de Ivaí apreendeu armas e munições durante um desentendimento familiar. A situação foi registrada na localidade de Linha Correa na segunda-feira, 15. Uma mulher informou que após uma discussão entre o seu marido e o irmão dele houve um disparo de arma de fogo. 

A moradora ainda disse que o seu esposo necessitava de atendimento hospitalar. A briga teria começado no momento que o casal, que chegou ao local de ônibus, estava descarregando as compras realizadas na área urbana da cidade. Neste instante, os cães do cunhado da moradora se aproximaram das sacolas. O marido dela resolveu espantar os animais. Logo depois, o homem saiu de sua casa e disse que o irmão deveria bater nele em vez dos cães. Em seguida, o homem que foi ameaçado correu para dentro de sua residência e pegou uma garrucha. Ele retornou na frente do imóvel e chegou a apontar a arma para fazer um disparo. No entanto, a mulher entrou na frente e bateu no braço do marido. Com isso, o tiro teve outra direção. Para se defender, o proprietário dos animais pegou uma enxada que estava ao lado de uma árvore e atingiu o irmão, que prosseguia com a arma apontada. Com isso, o homem atingido caiu. A mulher teve que tirar o cunhado do local para evitar que ele matasse seu marido com a enxada. Os dois envolvidos na briga não revelaram o local onde estavam as armas. 

Durantes buscas nas residências dos irmãos, os policiais encontraram dois cartuchos, sendo um calibre 32 e outro 36. Em uma mata nas proximidades das casas, a equipe encontrou duas espingardas. Um dos homens assumiu ser o proprietário das armas e foi detido. O outro homem não afirmou se possui arma ou se teria utilizado algum objeto durante o desentendimento. Porém, a esposa afirmou que o homem tem uma garrucha calibre 44 e que teria escondido a arma em uma blusa no quarto do casal. Policiais realizaram buscas, mas não encontraram a garrucha. A mulher afirmou que a arma do seu marido poderia estar com um vizinho. A PM foi até esse local e conversou com o suspeito. Ele relatou que o marido da moradora que acionou a polícia lhe entregou um pacote com alguns cartuchos, pólvora e chumbos e pediu para guardá-los. A arma utilizada na briga e que foi feito o disparo não foi encontrada. O homem atingido pelo tiro recebeu atendimento da equipe do SAMU e foi encaminhado para o hospital Municipal. 

Quer receber notícias locais?

Em Rebouças, policiais prestaram apoio as equipes do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) no atendimento de uma mulher que precisava retirar seus pertences da casa. Ela tomou essa atitude após desentendimentos com o marido e temia por sua segurança e do filho. Na localidade do Marmeleiro, uma moto Honda CG 125, emplacada em Presidente Prudente/SP, foi encontrada abandonada nas proximidades de uma residência. A moto estava com a cor e o escapamento adulterados, além de apresentar outras irregularidades. Por isso, o veículo foi recolhido ao pátio do 2º Pelotão. 

Em Rio Azul, policiais também prestaram apoio ao Conselho Tutelar e a CREAS no intuito de notificar um morador da localidade de Água Quente dos Rosas sobre uma medida protetiva de afastamento da mulher. Entretanto, o homem não foi encontrado. A esposa dele disse que pretende se deslocar até o fórum de Rebouças, que responde pelo município de Rio Azul, para retirar a medida protetiva. Em outra ocorrência na localidade de Água Quente dos Rosas, um morador denunciou que o seu vizinho estava agindo de forma agressiva com os familiares e que ele possui uma medida protetiva. Os policiais foram até o imóvel e localizaram o suspeito. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Rebouças.