notícias

PM de Irati apreende máquinas caça-níqueis

Máquinas foram localizadas em um estabelecimento. Proprietário do local assinou Termo Circunstanciado 

Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar apreendeu duas máquinas caça-níqueis na noite de quinta-feira, 18, em um estabelecimento na rua Abílio Carvalho Bastos, em Irati. Informações apuradas pela 8ª Cia indicavam que havia máquinas de jogos considerados de azar no local. Os policiais foram até o estabelecimento e encontraram os objetos ligados. Além disso, os policiais encontraram uma máquina usada para o jogo do bicho. O proprietário do estabelecimento foi encaminhado para a sede da 8ª Cia, onde assinou o Termo Circunstanciado. 

Também em Irati, uma moradora da rua Juscelino Kubitschek disse que dois adolescentes tentaram roubar a bicicleta do seu sobrinho. A ocorrência foi registrada na tarde de ontem, 18. A mulher ainda informou que ela e seus familiares foram ameaçados pelos rapazes, que estavam com uma arma. Policiais estiveram na residência, mas os dois jovens já haviam saído. Porém, pouco tempo depois, eles foram vistos na via pública e tentaram fugir. Os adolescentes foram abordados posteriormente. Em virtude do fato, policiais realizaram buscas na casa onde um dos menores reside. Uma cápsula deflagrada de munição 22 foi encontrada em um móvel da sala. O objeto apreendido e os dois adolescentes foram conduzidos para a Delegacia. 

Em Inácio Martins, policiais abordaram um motociclista que não tem habilitação. Ele conduzia uma moto Honda Biz, que estava com o escapamento emitindo ruídos. A moto ainda apresentava débitos na documentação. Por isso, ela foi recolhida ao pátio do Destacamento da PM. Já o condutor foi liberado. 

Quer receber notícias locais?

Em Rebouças, um morador do Monjolo relatou a PM que um veículo Gol estava transitando na comunidade de forma suspeita. Dois homens ocupavam o carro e estariam olhando o interior das chácaras. Segundo o homem que acionou a PM, a situação foi registrada na quarta-feira, 17, e voltou a se repetir ontem, 18. Policiais realizaram patrulhamento nas estradas da região, mas não encontraram o veículo informado. 

Em Rio Azul, policiais prestaram apoio aos funcionários do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) no acompanhamento de uma mulher que retirou objetos pessoais da residência do ex-convivente na localidade do Rio Azul dos Soares. Em outra ocorrência na mesma comunidade, a PM foi solicitada para prestar apoio ao Conselho Tutelar para acompanhar uma mulher que ia pegar seu filho (menor de idade) que está sob a guarda dos avós. 

Ainda em Rio Azul, uma mulher disse que foi ameaçada de morte pelo marido. A moradora foi encontrada junto com as filhas, de 7 e 9 anos, fora da casa onde reside. O autor das ameaças não foi localizado na residência. A vítima afirmou que as ameaças são frequentes e que já foi agredida fisicamente em outras ocasiões. Ela informou que não procurou a PM, pois tinha medo que o marido tomasse alguma atitude, já que ele possui uma espingarda. Policiais realizaram buscas, mas não encontraram a arma. Após o incidente, a mulher e as filhas passaram a noite na casa de parentes.