Publicidade Topo

notícias

PM apreende garrucha após homem ameaçar vizinhos

Homem foi detido e conduzido para a Delegacia

Garrucha apreendida pela PM. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar de Ivaí apreendeu uma arma na localidade de São Roque, no interior do município, na quinta-feira, 4. Conforme denúncias, uma moradora estaria realizando relações sexuais na frente dos filhos. Já o atual companheiro dela estava com uma arma ameaçando os vizinhos. A mulher foi notificada pelos conselheiros tutelares sobre o comportamento inadequado. Já o homem disse que tinha uma garrucha em seu veículo. A arma foi localizada e apreendida. Em virtude do fato, o homem foi detido e conduzido para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa. 

Em Rebouças, um adolescente foi flagrado conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 na área central na sexta-feira, 6. A PM realizava patrulhamento quando constatou que a moto estava com o escapamento irregular. Ao consultar os documentos do condutor, os policiais constataram que ele tem menos de 18 anos e, portanto, não é habilitado. A moto possuía débitos na documentação e foi apreendida. A PM registrou a ocorrência na sede do 2º Pelotão e depois concluiu os procedimentos na Delegacia da cidade. Em Ipiranga, uma mulher, de 21 anos, foi presa na noite de ontem, 5. A Vara Criminal de Ipiranga havia determinado a prisão temporária da jovem pelo crime de homicídio (artigo 121 do código penal). Ela foi conduzida até a 13ª SDP, em Ponta Grossa. 

Em Irati, a Guarda Municipal atendeu um acidente sem vítimas na estrada rural de Gonçalves Junior na noite de ontem, 5. A colisão traseira envolveu dois veículos Gol, sendo que um dos motoristas não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O carro conduzido por ele também tinha pendências administrativas. O automóvel foi liberado para um condutor habilitado. Os motoristas entraram em acordo quanto aos danos causados nos carros. 

Quer receber notícias locais?

Em outra ocorrência atendida na tarde de ontem, 5, a Guarda Municipal realizou a medição da altura de um caminhão que enroscou em fios na rua João Filipaki, no bairro Fragatas. A fiação elétrica e do telefone da via foram arrebentadas. Como a altura estava dentro dos padrões exigidos, o condutor foi liberado. Funcionários da Copel foram avisados sobre os danos e providenciaram a retirada da fiação da rua. Durante os trabalhos, a Guarda Municipal realizou a sinalização do trânsito. 

Na madrugada de quinta-feira, 4, os guardas receberam uma denúncia que um homem estava caminhando na área central e carregava objetos em uma sacola. Os agentes abordaram o suspeito na Rua Conselheiro Zacarias. Ele disse que é morador de rua. O homem foi orientado e liberado, pois não portava objetos ilícitos. Já na tarde de quinta-feira, 4, enfermeiros da secretaria de Saúde solicitaram apoio da Guarda Municipal para conter um homem que estava em surto psicótico. Segundo os guardas, o paciente acatou as solicitações e não foi necessária a intervenção da equipe. O homem foi encaminhado para receber atendimento médico. Ainda em Irati, a PM apreendeu uma moto que estava com o escapamento irregular. Mesmo sem placa, a moto estava cadastrada no Detran, sendo uma Honda CG 160. Foi constatado que o condutor não tem CNH. Por isso, a moto foi recolhida ao pátio da 8ª Cia. 

Em Imbituva, um homem ameaçou a mulher e os filhos com uma faca. A ocorrência foi registrada na localidade de Mato Branco. A PM foi acionada, mas o autor das ameaças já havia deixado o local. A moradora foi orientada quanto aos procedimentos para representar contra o marido. Em outra ocorrência, um homem disse que teve sua moto Honda CG 125 Fan furtada da garagem da residência. O morador afirmou que o portão da casa estava sem cadeado e que não possui câmeras de monitoramento.