PM apreende garrucha após homem ameaçar vizinhos
Homem foi detido e conduzido para a Delegacia
![]() |
Garrucha apreendida pela PM. Foto: PM/Divulgação |
A Polícia Militar de Ivaí apreendeu uma arma na localidade de São Roque, no interior do município, na quinta-feira, 4. Conforme denúncias, uma moradora estaria realizando relações sexuais na frente dos filhos. Já o atual companheiro dela estava com uma arma ameaçando os vizinhos. A mulher foi notificada pelos conselheiros tutelares sobre o comportamento inadequado. Já o homem disse que tinha uma garrucha em seu veículo. A arma foi localizada e apreendida. Em virtude do fato, o homem foi detido e conduzido para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa.
Em Rebouças, um adolescente foi flagrado conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 na área central na sexta-feira, 6. A PM realizava patrulhamento quando constatou que a moto estava com o escapamento irregular. Ao consultar os documentos do condutor, os policiais constataram que ele tem menos de 18 anos e, portanto, não é habilitado. A moto possuía débitos na documentação e foi apreendida. A PM registrou a ocorrência na sede do 2º Pelotão e depois concluiu os procedimentos na Delegacia da cidade. Em Ipiranga, uma mulher, de 21 anos, foi presa na noite de ontem, 5. A Vara Criminal de Ipiranga havia determinado a prisão temporária da jovem pelo crime de homicídio (artigo 121 do código penal). Ela foi conduzida até a 13ª SDP, em Ponta Grossa.
Em Irati, a Guarda Municipal atendeu um acidente sem vítimas na estrada rural de Gonçalves Junior na noite de ontem, 5. A colisão traseira envolveu dois veículos Gol, sendo que um dos motoristas não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O carro conduzido por ele também tinha pendências administrativas. O automóvel foi liberado para um condutor habilitado. Os motoristas entraram em acordo quanto aos danos causados nos carros.
Em outra ocorrência atendida na tarde de ontem, 5, a Guarda Municipal realizou a medição da altura de um caminhão que enroscou em fios na rua João Filipaki, no bairro Fragatas. A fiação elétrica e do telefone da via foram arrebentadas. Como a altura estava dentro dos padrões exigidos, o condutor foi liberado. Funcionários da Copel foram avisados sobre os danos e providenciaram a retirada da fiação da rua. Durante os trabalhos, a Guarda Municipal realizou a sinalização do trânsito.
Na madrugada de quinta-feira, 4, os guardas receberam uma denúncia que um homem estava caminhando na área central e carregava objetos em uma sacola. Os agentes abordaram o suspeito na Rua Conselheiro Zacarias. Ele disse que é morador de rua. O homem foi orientado e liberado, pois não portava objetos ilícitos. Já na tarde de quinta-feira, 4, enfermeiros da secretaria de Saúde solicitaram apoio da Guarda Municipal para conter um homem que estava em surto psicótico. Segundo os guardas, o paciente acatou as solicitações e não foi necessária a intervenção da equipe. O homem foi encaminhado para receber atendimento médico. Ainda em Irati, a PM apreendeu uma moto que estava com o escapamento irregular. Mesmo sem placa, a moto estava cadastrada no Detran, sendo uma Honda CG 160. Foi constatado que o condutor não tem CNH. Por isso, a moto foi recolhida ao pátio da 8ª Cia.
Em Imbituva, um homem ameaçou a mulher e os filhos com uma faca. A ocorrência foi registrada na localidade de Mato Branco. A PM foi acionada, mas o autor das ameaças já havia deixado o local. A moradora foi orientada quanto aos procedimentos para representar contra o marido. Em outra ocorrência, um homem disse que teve sua moto Honda CG 125 Fan furtada da garagem da residência. O morador afirmou que o portão da casa estava sem cadeado e que não possui câmeras de monitoramento.