Publicidade Topo

notícias

Morre quinto morador de Fernandes Pinheiro por complicações da Covid-19

Homem, de 68 anos, que estava internado na Santa Casa de Irati faleceu neste sábado, 27

Imagem da secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro. Foto: Rádio Najuá

A secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro confirmou o quinto óbito de um morador do município por complicações causadas pela Covid-19 neste sábado, 27. O paciente que faleceu possuía 68 anos e tinha hipertensão. Ele havia sido diagnosticado com a infecção no dia 10 de fevereiro e foi hospitalizado no dia 23. Durante esse período, ele permaneceu internado na Santa Casa de Irati. 

Até a tarde de sexta-feira, 26, Fernandes Pinheiro havia registrado 253 casos de coronavírus. Desses, 243 moradores já se recuperaram da doença. Cinco pessoas faleceram e cinco munícipes estão em isolamento domiciliar (casos ativos). Até ontem, dez pessoas aguardavam resultado dos testes, 16 permaneciam em monitoramento e 808 testes haviam apresentado resultado negativo. 

A secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro alerta sobre a necessidade de os munícipes respeitarem as medidas sanitárias, como distanciamento social, uso de máscara e álcool gel, lavar as mãos e não realizar aglomerações. “A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Fernandes Pinheiro lamentam o falecimento e enviam as mais sinceras condolências aos familiares e amigos”, diz um trecho da nota de pesar publicada pelo município em sua página no Facebook.

Na sexta-feira, 26, o município iniciou a vacinação de idosos com idade entre 85 e 89 anos. As pessoas nessa faixa etária devem comparecer as unidades de saúde com o Cartão do SUS e CPF para realizar a imunização. Quem não é cadastrado devem procurar os postos de saúde para realizar o procedimento. Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3459-1384 (sede). Até quinta-feira, 25, Fernandes Pinheiro havia vacinado 109 pessoas, sendo 84 trabalhadores de saúde e 25 idosos com 88 anos ou mais. 

Quer receber notícias locais?