Publicidade Topo

notícias

Mais três secretários municipais são definidos em Irati

Prefeito de Irati nomeou responsáveis pelas pastas de Planejamento, Agricultura e Arquitetura, Engenharia Urbanismo. Confira os nomes dos secretários que já foram nomeados

João Almeida Junior seguirá no comando da secretaria de Planejamento. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Com o retorno do prefeito Jorge Derbli nesta semana, alguns secretários municipais foram nomeados. Na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 5, constam as nomeações de João Almeida Junior e Raimundo Gnatkowski, que prosseguem no comando das pastas de Planejamento e Agricultura. Já Jéssica Elaine Custódio passou a comandar a pasta de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo.

Em entrevista no programa Meio Dia em Notícias de quinta-feira, 4, Derbli destacou que a reforma administrativa já estava prevista. “Essa reforma administrativa, alguns secretários estamos trocando não porque não foi eficiente, mas uma questão de uma nova administração, uma nova composição que houve nessa nova eleição, então naturalmente, existe outras pessoas que vão fazer parte do governo”, revelou Derbli. 

Pastas como Esporte, Cultura e Segurança Pública também devem ter novos secretários, mas que ainda não foram anunciados. A previsão é que o anúncio ocorra nos próximos dias. Outros secretários já haviam sido nomeados durante o mês de janeiro, quando a vice-prefeita Ieda Waydzik comandou o município em virtude do período de licença de Derbli. A Procuradoria Jurídica passou a ser comandada pela advogada Carla Queiroz. Na gestão passada, o procurador foi Robson Krupeizaki. Na secretaria de Educação, Jandira Terezinha Girardi Knopika assumiu a gestão da secretaria de Educação. Na administração anterior, a secretária foi a professora Rita Almeida. As outras pastas prosseguem com secretários que terminaram a primeira gestão de Derbli. A saúde continua sob o comando de Jussara Aparecida Kublinski Hassen. Na Assistência Social, a secretária é Sybil Dietrich. Magda Adriana Lozinski prossegue na pasta de Ecologia e Meio Ambiente, assim como Daniele Cavalli na Administração e Recursos Humanos, Juarez Miguel da Silva (Fazenda). Wilson Pedroso (Buzina) continua como secretário de Obras e Serviços Urbanos. Já Amarildo José Polo, o “Becão”, foi nomeado secretário de Viação e Serviços Rurais. 

Quer receber notícias locais? 

Apesar da modificação de alguns nomes, o prefeito não deve diminuir o número de secretarias. Para ele, o município não terá muita economia com a diminuição de pastas. “O pessoal que está na Secretaria, os cargos efetivos, continuam. Nós só vamos fazer remanejamento, se fizermos isso. Único cargo que vai diferenciar, em questão até de custo, seria o salário do secretário. Mas se eu não tivesse o secretário, eu teria que ter o chefe de departamento que teria que ter em torno de 50%, no mínimo, de um salário de secretário. Então, economicamente falando, não seria muita vantagem para a gente diminuir secretarias”, explicou. 

O prefeito ainda mencionou que readmitiu os Cargos Comissionados (CC) que estavam na saúde. “Não queremos deixar descoberto, e nem pode, um posto de saúde alguma coisa”, disse. Neste ano, Derbli também disse que planeja lançar um edital de concurso público ainda no primeiro semestre. Ele destacou que com as aposentadorias e o vencimento do Processo Seletivo Simplificado (PSS) será preciso novas contratações para recompor o quadro de servidores. “Tivemos até o mês de janeiro, oito ou dez aposentadorias que saíram no período que a Ieda [Waydzik] estava [como prefeita interina]. Nos quatro anos, eu tive mais de 130 pessoas que se aposentaram. Esse PSS sai e já estamos configurando um concurso público, que precisamos fazer em Irati”, contou. 

Além dos secretários municipais, outras pessoas foram nomeadas para exercerem cargos comissionados. São eles:

Alessandra Diane Sartortt- Diretora Financeira;

Guilherme Fillus- Diretor de Departamento VII, símbolo S-9;

Salete do Carmo Cordeiro- Diretora de Departamento V, símbolo S-7;

Jordani Lemos Andrade Filho- Diretor de Departamento IV- símbolo S-6;

Sérgio Hryszko- Diretor de Departamento III, símbolo S-4;

Rogério Leopoldo Mosele- Diretor de Departamento III, símbolo S-4;

Eva Aparecida Machinski- Assessora II, símbolo S-11;

Marili Carmo dos Santos- Assessora II, símbolo S-11;

Marcia Ribeiro do Nascimento- Assessora II, símbolo S-11;

Leonardo Stefaniak- Diretor de Departamento V, símbolo S-7;

Jucimara Lopes- Assessora II, símbolo S-11;

Cristiane Gontarz Bonfim- Diretora de Departamento VII, símbolo S-9;

Regiane Vieira dos Santos Szereda- Assessora Técnica II, símbolo S-8;

Marcia Charney- Diretora de Departamento VI, símbolo S-8;

Marli Petroski Burak- Diretora de Departamento VI, símbolo S-8;

Renata Maria Toniolo- Diretora de Departamento II, símbolo S-3;

Ivana Rigoni- Diretora de Departamento II, símbolo S-3;

Sandra Regina Zabandjala- Diretora de Departamento IV, símbolo S-6;

Cristiano Rogal de Andrade- Ouvidor Municipal, símbolo S-1;

Bruna Malinoski- Diretora de Departamento III, símbolo S-4;

Josnei de Jesus da Silva- Diretor de Departamento IV, símbolo S-6.