Publicidade Topo

notícias

Kakol Clean presta serviço de limpeza e higienização de colchões e estofados em Irati

Higienização de colchões e estofados é fundamental para evitar a retenção do coronavírus e outras bactérias/Lenon Diego Gauron, com reportagem de Ademar Bettes e Tadeu Stefaniak

Foto: Divulgação

A higienização de produtos como colchões, estofados e carpetes é fundamental para evitar a proliferação de bactérias e outros microrganismos, incluindo o coronavírus. Em Irati, este tipo de serviço é prestado pela Kakol Clean, que também trabalha com a impermeabilização de estofados a fim de evitar a passagem de substâncias líquidas ou oleosas para o interior do sofá.

Em entrevista à Najuá, o proprietário da Kakol Clean, Jair Kakol Junior, comentou quando resolveu prestar este tipo de serviço que é pioneiro em Irati. “A gente via a necessidade, via o povo reclamando do estofado sujo, mas ainda era uma coisa muito esporádica, ainda era muito devagar. Aí eu iniciei com o meu filho Gustavo a ideia de um lavacar, e veio a ideia novamente de lavar estofados, estofamentos e tapetes. Clientes antigos ligavam para a gente perguntando se ainda estávamos fazendo ou não, então no início de 2020, tivemos a ideia de voltar a fazer a lavagem de estofados”, relata Jair.

De acordo com ele, a sujeira e as bactérias ficam impregnadas por baixo do tecido dos colchões e estofados que muitas vezes aparentam estar limpos. Jair compara a sujeira que sai de um colchão com a resultante da lavagem de um carro. “Muita gente não imagina, mas quando você vê um colchão ‘branquinho’, por baixo do tecido, não é bem isso. Cada vez que você deita, o acúmulo de pó e sujeira vai mais para baixo do tecido. Então a gente faz a extração de toda essa sujidade do tecido, tanto do colchão, quanto do estofado. A água que sai de um colchão pode ser comparada à agua que sai de um veículo. A sujeira é bem grande, mesmo aparentando estar limpo”, relata.

Quer receber notícias locais? 

Jair também contou como é feito o procedimento de limpeza e higienização dos produtos. “A gente usa produtos profissionais. Primeiro a gente passa a extratora para tirar toda a sujeira, depois é passado um produto que quando entra no tecido ajuda a tirar as células de sujeira, fazendo a injeção do produto e a sucção da sujeira. Após isso a gente passa a máquina novamente e usamos outro produto, que já é a parte da higienização, que é um alvejante higienizador que ajuda também na maciez do tecido e recupera a cor. Temos também produtos para tirar a gordura”, explica. 

O proprietário da Kakol Clean destaca ainda a diferença entre a limpeza feita por profissionais e o procedimento realizado em casa. De acordo com ele, a limpeza superficial não remove bactérias que podem causar doenças. “O aspirador de pó é muito superficial e esse trabalho que nós fazemos retira aquela camada embaixo do tecido, acima da espuma. Não é uma limpeza superficial. Estes produtos que a gente utiliza é um germicida, bactericida que elimina os ácaros e fungos do tecido”, afirma. 

Além da limpeza e da higienização, a Kakol Clean trabalha também com a impermeabilização de estofados a fim de evitar a passagem de substâncias líquidas ou oleosas para o interior do sofá. "O serviço que a gente faz, é utilizado um vaporizador. Por isso a secagem é muito rápida. Em 20 ou 30 minutos já está seco. Também o produto que nós utilizamos para impermeabilização é a base d’água, ou seja, não é inflamável”.

Interessados em agendar um orçamento com a Kakol Clean pode entrar em contato pelos telefones: (42) 9-8857-6749; ou (42) 9-8826-7886.