Publicidade Topo

notícias

Irati recebe alimentos do CEASA

No total, município recebeu 300 caixas de frutas, verduras e legumes oriundas do CEASA. Alimentos serão entregues para famílias atingidas pelas chuvas, além da Santa Casa e do Asilo Santa Rita

Irati recebeu 300 caixas de alimentos oriundos do CEASA para ajudar famílias atingidas pelas chuvas, Santa Casa e Asilo Santa Rita. Foto: SECOM/Prefeitura de Irati

O município de Irati recebeu na última sexta-feira, 29, 300 caixas de alimentos, como verduras, frutas e legumes, oriundos do Banco de Alimentos do Estado do Paraná, programa vinculado à Central de Abastecimento do Paraná (CEASA). A entrega aconteceu na sede do CEASA em Curitiba. 

A diretora de operações da Defesa Civil de Irati, Rozenilda Romaniw Bárbara, ressaltou que esta ajuda servirá para prestar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas que tiveram suas residências atingidas pelas chuvas dos últimos dias. "É quando o Estado e sua estrutura se faz presente junto ao município, contribuindo para aliviar as perdas", destacou Rosenilda.

A Santa Casa de Irati e a Instituição de Longa Permanência de Idosos Santa Rita (Asilo) também receberão alimentos. A Secretaria de Assistência Social fez um mapeamento dos destinos e elaborou um plano de logística para realizar as entregas.

Quer receber notícias locais? 

A engenheira de alimentos Daniele Schlumberger, responsável pelo Centro de Processamento de Alimentos, ressaltou que os kits serão montados e entregues ao longo da semana. “Hoje (sexta-feira) entregamos alguns e a partir de segunda-feira entregaremos os outros. As famílias que serão beneficiadas são as que estão cadastradas na Assistência Social e que foram atingidas pelas chuvas”, destacou. 

A prefeita em exercício, Ieda Waydzik, ressaltou a importância da doação destes alimentos para as famílias necessitadas.  "Uma alegria muito grande para nós de Irati sermos beneficiados com essa doação, visto que na última semana o município sofreu com inundações, onde muitas famílias foram atingidas e perderam todos os seus pertences, as doações que recebemos tanto da Defesa Civil, quanto do CEASA, fará toda a diferença”, ressaltou.

Secretário interino de Agricultura, Osnei Abel Lopes, auxiliando no descarregamento dos alimentos. Foto: SECOM/Prefeitura de Irati
Foto: SECOM/Prefeitura de Irati