Publicidade Topo

notícias

Inscrições para o Vestibular da Unicentro são prorrogadas até quinta-feira

Instituição oferta 1.445 vagas em 40 cursos de graduação

Foto: Divulgação

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) foram prorrogadas até quinta-feira, 18. O prazo anterior havia sido finalizado no dia 4 de fevereiro. A instituição oferta 1.445 vagas em 40 cursos de graduação. As provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de abril. 

A coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores, afirma que as inscrições foram reabertas em função de vários pedidos de pessoas que não conseguiram ter acesso ao boleto bancário. Agora, os pagamentos podem ser realizados até sexta-feira, 19, em qualquer agência bancária. A taxa de inscrição custa R$ 150. 

Quem se inscreveu, mas não fez o pagamento da taxa de inscrição deve acessar o Menu do Candidato disponível no site do Vestibular. Em seguida, é necessário fazer o login com o número do protocolo e a senha cadastrada. Também é importante reimprimir o boleto bancário com uma nova data de vencimento. Interessados em realizar a inscrição precisam acessar o site do Vestibular e preencher a ficha de inscrição. 

Quer receber notícias locais?

O Vestibular da Unicentro é vocacionado. As disciplinas da primeira fase são iguais para todos os cursos com questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Moderna e Redação. Já na segunda fase, as questões são de acordo com o grupo ao qual o curso pertence.

Neste ano, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade (Cepe) criou quatro novos grupos de curso, com cinco disciplinas cada. “Nos vestibulares anteriores os cursos eram distribuídos em 12 grupos com três disciplinas, sendo uma delas com peso 2, na qual se o candidato zerasse ficaria eliminado do processo seletivo. No formato atual, não há mais a disciplina de peso 2, contudo, o candidato não pode zerar em nenhuma das disciplinas da segunda etapa, pois é excluído do processo de classificação. Lembrando que a redação também tem caráter eliminatório”, explica Maria.

A coordenadora ressalta que os protocolos de combate ao coronavírus serão adotados para garantir a segurança dos funcionários e vestibulandos. “A Coordenadoria de Processos Seletivos está desenvolvendo um protocolo de biossegurança, que será disponibilizado mais próximo da data do vestibular, com todas as medidas de segurança necessárias para o bom desenvolvimento do processo e, principalmente, para a preservação da saúde dos candidatos e da equipe de trabalho”.